Cada dia que passa vai nos fazendo enxergar mais claramente o quadro da sucessão juazeirense. O prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) já admite que o apoio do deputado estadual Fernando Santana(PT) à sua reeleição está firmado, assim como o do senador Camilo Santana(PT). Glêdson, inclusive, está esperando apenas o sinal verde de Fernando para ter uma conversa longe de Juazeiro do Norte, em Basília, mais especificamente, com o ministro Camilo Santana. Na agenda do alcaide, apoios a projetos seus na educação, quesito que vem tocando com muita eficiência em sua administração, assim como uma boa conversa política que é necessaria.
O prefeito romeiro jamais fechou diálogo ou deixou de apoiar algumas demandas políticas oriundas de Camilo, para comprovar vide o seu apoio para o mesmo ao Senado da República e para Fernando Santana para a sua reeleição a Assembleia legislativa. Se no projeto do PT não votou total, cabelo, barba e bigode, como se dizia tempos atrás, deva-se a sua vontade de respeitar às claras a sua ideologia política e também cumprir alguns compromissos políticos com aqueles que não comungam dos mesmos ideais dos vermelhucos. Não podemos esquecer também que o seu vice-prefeito Giovanni Sampaio faz parte do camilismo juramentado e nem por isso foi rechaçado ou sofreu de sua parte ou de seus correligionários qualquer tipo de desconforto ou patrulhamento.
Outra coisa que estamos há tempos observando que é o risco do Partido dos Trabalhadores querer assumir qualquer tipo de protagonismo político naquela cidade, pois as experiências que tiveram ao tentar andar com as próprias pernas na cidade romeira, convenhamos, foi de uma infelicidade sem igual. Como diz o dito popular: “Melhor um pássaro na mão que dois voando,” portanto, não há necessidade do PT que já manda em mais de uma banda de nosso Estado, querer assumir este risco político numa cidade tão estratégica que nem Juazeiro do Norte. Não há necessidade, repito, de provocar uma cizânia com aqueles que desejam ajudar a montar o projeto petista em nosso Estado, sim, pois agora foi que eles conseguiram chegar de fato e de direito à plenitude do poder no Ceará, porque até um dia desses quem dava as cartas eram os irmãos Ferreira Gomes e PT saudações. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!