OPOSIÇÃO AO PREFEITO ROMEIRO TRANSFORMA PAGAMENTO DE 13º EM FAKE NEWS

A Prefeitura de Juazeiro do Norte explica que o não pagamento da 2ª parcela do 13º salário de 2022, para comissionados e contratados, leva em consideração aspectos contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece um teto para os gastos com folha de pagamento. Sendo assim, não significa a falta de dinheiro nos cofres públicos.

Foi necessário pagar R$15 milhões de reais a mais para o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte – Previjuno. O propósito foi facilitar o pagamento previdenciário do Município.

Como o repasse para a Previjuno é computado como folha de pagamento, Juazeiro ultrapassa o limite da folha, que é de 54%, baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vale ressaltar que a gestão municipal pagou, de forma pioneira, o décimo terceiro para contratados em 2021 e a 1ª parcela em 2022.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress