Após a prisão de Deolane Bezerra na manhã desta quarta-feira, dia 4, o nome do cantor sertanejo Gusttavo Lima também repercutiu. Um avião que pertencia à empresa do embaixador, e estava passando por manutenção no aeroporto de Jundiaí, foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com a TV Tem, filiada da TV Globo, uma testemunha informou que a Polícia Civil chegou ao local dizendo que o avião não poderia sair do hangar.
Deolane Bezerra
Momentos após a repercussão do assunto, a assessoria do embaixador emitiu uma nota para falar sobre o assunto, e negou que o avião ainda pertença ao sertanejo. De acordo com o advogado, a aeronave já havia sido vendida. As informações são do jornal Metrópoles.
A aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. A empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão.
Vale pontuar que a polícia está cumprindo 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. A ação mira uma organização criminosa que movimentou três bilhões provenientes de jogos ilegais.