banner-768x100-2

NOS ESTADOS UNIDOS, JOHN TRAVOLTA JÁ ESTÁ CONSAGRADO COMO O PAPAI NOEL DO ANO

5ef66682-7b34-4f03-9f00-a302885c6de8
ca57797d-fdce-4389-9df9-78b83309c857
PHOTO-2024-01-11-16-43-07
c1582b50-e436-4025-ad45-63b5eb80cdd0
IMG_2098
fe7820a1-3777-4ccb-a332-afe8318f0bb4
banner-768x100-2
480x480-_Banner-INAUGURACAO_ESCOLA-ISAAC-QUIRINO-PMJ

Giuliana Morrone
Estadão

John Travolta

Quem resiste a John Travolta caminhando pelas ruas de Nova York ao som de Bee Gees? Mas muita coisa mudou. As sobrancelhas estão brancas, os cabelos grisalhos e longos. Tony Manero, aquele personagem icônico de “Os Embalos de Sábado à Noite”, agora é Papai Noel.

A bela sacada foi do banco americano Capital One. Soube valorizar um nicho de mercado, engolido pela onda de obsessão pela juventude. No comercial, em vez do estereotipado “Tiozão do Pavê”, o Papai Noel é um cara cheio de bossa e charme, o atemporal John Travolta.

BRASIL MAIS VELHO – Aqui no Brasil, há poucos dias, o IBGE divulgou dados do Censo de 2022. O número de pessoas com 65 anos ou mais chegou a 10,9% da população em 2022, alta de 57,4% em relação a 2010.

É gente que consome, se interessa por notícias, está cheia de energia. O publicitário Nizan Guanaes tá lá em Harvard, com boné de estudante. “Um cara de 65 anos indo para a sala de aula,” ele se descreveu em rede social.

O público de 60 ou mais é gente que vota. Um grupo que deve ser considerado na formulação de políticas públicas. O que está sendo feito para evitar ou reduzir doenças crônicas em idosos? Que medidas estão sendo tomadas para combater etarismo no mercado de trabalho e no serviço público? Quais as políticas para promover relações intergeracionais?

HÁ PRECONCEITO – O pior é que o preconceito contra os mais velhos é real e cruel. Na escolha de currículos de muitas empresas, a idade pesa como critério, mesmo que isso signifique experiência. Algumas empresas já se deram conta de que mesclar com a juventude high tech quem carrega know how, além de cabelos brancos, pode significar um salto de qualidade nos negócios. Não é apenas politicamente correto, é estratégico.

A campanha eleitoral de 2024 já está em discursos de políticos, em alianças no Congresso, no barulhento TikTok e em outras redes sociais. Pré-candidatos a vereador e a prefeito anunciam soluções para a Faixa de Gaza, dão pitacos sobre Reforma Tributária – ainda que claramente não tenham lido o texto aprovado- já tentam conquistar aliados. Certamente ganhariam votos, se tivessem o que dizer também para o público que até pode ter envelhecido, mas continua mandando bem na pista de dança da vida, como John Travolta.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

480x480-_Banner-INAUGURACAO_ESCOLA-ISAAC-QUIRINO-PMJ
wadvogado
BANNER CMC 2022
5ef66682-7b34-4f03-9f00-a302885c6de8
Realiza
adfixo2
adfixo1
PHOTO-2024-01-11-16-43-07
c1582b50-e436-4025-ad45-63b5eb80cdd0
fe7820a1-3777-4ccb-a332-afe8318f0bb4

VIU ISSO AQUI?

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress