MARCOS PEIXOTO
Olha gente, pode quem quiser se chatear, atirar canivetes, mas que esse governo Lula da Silva não dá para ser levado a sério e muito menos acreditar que vai dar pé, não tenho a menor dúvida. A luxúria do presidente e da sua deslumbrada “EsBanja” é de não acreditar. Mas acreditem, pois eu e vocês, caros leitores, pagadores emparedados de impostos, estamos com duas figuras alojadas no Palácio do Planalto que são perdulárias com o dinheiro público e não estão nem ai para os demais que seguem essa regra nos outros poderes da Nação. Saibam que causou espanto a compra de remédios controlados para abastecer a farmácia do Planalto e as malas das viagens presidenciais. Mais de R$174 mil em drogas tipo alprazolam, diazepam, gardenal e até o antipsicótico haloperidol, espécie de camisa-de-força química.
Enquanto isso faltam nas prateleiras das secretarias de saúde dos municípios remédios simples como para pressão, diabetes e outros de somenos importância em termos de custeio . Quantos brasileiros encaminham todos os dias processos à Justiça no sentido de forçosamente receberem remédios para doenças complexas e especiais? Vocês não queiram saber a demanda, pois é infindável.
Dai a gente ver um presidente e uma primeira dama arrancarem dos cofres públicos R$ 174 mil para adquirir drogas, convenhamos, é de lascar a tampa do caneco.
DÚVIDA CRUEL
Drogas controladas geram a dúvida que atormentará o País: como saber se decisões do governo Lula terão sido adotadas após ingestão de remédio tarja preta ou em crise de abstinência, no seu esquecimento?
PENSANDO BEM…
…se ingerir antipsicóticos e antidepressivos, não governe.