NESTA SEXTA-FEIRA A HISTÓRIA DO AÇUDE OLHO D’ÁGUA SERÁ CONTADA EM DOCUMENTÁRIO

IVAN SILVA

O açude Dep. Luiz Otacílio Correia – Olho D’Água, principal por abastecer a cidade de Várzea Alegre, é pauta de um documentário audiovisual do jornalista Ivan Silva, 29 anos.

O projeto de nome “Olho D’Água – A obra do século” foi lançado na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, na primeira sessão ordinária do segundo período legislativo em 2023.

Ivan levou um trailer do material e apresentou as justificativas para o lançamento na Casa do Poder Legislativo e da produção do produto jornalístico que teve duração de sete meses.

Para ele, o que levou à apresentação na Câmara, é devido o assunto ser de interesse público e pelo fato de até audiência pública ter sido realizada na casa, para discutir a segurança da barragem do reservatório.

“Desde a história de sua criação (açude), ao monitoramento por parte de uma Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (A Cogerh), a distribuição e uso da água e o impacto da construção desse reservatório são mostrados nesse trabalho. Mostrarei também a sua importância hídrica, sua região afluente para o aporte anual de água do açude e a segurança na infraestrutura por parte da empresa que gerência”, disse.

O jovem jornalista conta que o produto jornalístico seria como TCC- Trabalho de Término de Curso em Jornalismo, mas que precisou mudar em respeito a um ponto da orientação. Ele então levou para a avaliação um trabalho sobre a importância do jornalismo profissional em meio a desinformação.

O documentário do Açude Olho D’Água tem duração de 30 minutos, será veiculado em formato de série com quatro episódios, nos canais de comunicação do jornalista, como o Portal Várzea Alegre Agora.com, e nos perfis no Instagram: @ivansilvareal, @portalvarzeaalegreagora e @radioculturafm963 no canal no YouTube do Ivan Silva, a partir desta sexta-feira, 6.

A série ainda será exibida na Rádio Cultura, no Grande Jornal da Cultura, nos quatro sábados do mês, a partir deste 5 de agosto.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress