
O prefeito Glêdson Bezerra com o empresário Gilmar Bender se tornaram imbatíveis eleitoralmente desde as últimas eleições. Juntos, ganharam de Arnon Bezerra, Nelinho de Freitas e Davi Macedo e Ana Paula Cruz. Os dois hoje em dia são unhas e carne, comungam em número gênero e grau politicamente falando. Dai a dificuldade do Partido dos Trabalhadores desta cidade em encontrar uma luz no fim do túnel no sentido de descobrir uma candidatura com capilaridade suficiente para a disputa da eleição municipal de 2024.

Desde o começo deste ano que os homens tentam uma saída iluminada e esta saída toda vez se transforma em nada. Já falaram na ex-deputada Iris Tavares, porém, pelo seu passado político conturbado não vingou. Depois falaram na candidatura do ex-prefeito Manuel Santana que morreu no nascedouro, pois o homem tem problemas com a Justiça Eleitoral, inclusive, nas eleições passadas foi afastado da candidatura a vice-prefeito de Arnon Bezerra por essas dívidas eleitorais. Depois se falou na candidatura do deputado estadual Fernando Santana que por ter construído a sua fortaleza política em Barbalha o juazeirense não o absorve como liderança genuinamente romeira. O mesmo acontece com Onélia Santana, esposa do senador e ministro Camilo Santana, não possui identidade política com a Santa Terra. Ai veio uma invençãozinha de que o deputado federal José Nobre Guimarães que tem seu domicílio eleitoral em Quixeramobim vir a ser a opção da vez. É mais uma alternativa que vem sumindo feito espumas ao vento.

Diante de quadro tão desolador, neste último final de semana o deputado José Nobre Guimarães que vem demonstrando impaciência em relação a este quiprocó político em seu terreiro vermelhuco, chutou o pau da barraca e ameaçou peremptoriamente: se o Fernando Santana continuar neste temor de enfrentar Glêdson Bezerra e Gilmar Bender nas próximas eleições, pernas para que te quero, pois vai disputar nem que seja para perder a disputa a eleição na Terra do Padre Cícero. Como é que um cara que não conseguiu eleger o prefeito do PT em sua terra que tem apenas cerca de 80 mil habitantes quer agora chegar de páraquedas em nossa metrópole? Indagam os analistas políticos citadinos. Nas eleições passadas o atual prefeito Cirilo Pimenta deu uma surra nos concorrentes obtendo mais de 50% dos votantes, enquanto o candidato petista do Guimarães ficou na rabeira, em terceiro lugar.

O certo é que muitas mágoas, desgostos e decepções ainda permanecem vivas dentro daqueles que disputaram as eleições majoritárias passadas. Todos eles foram abandonados por Camilo e Fernando Santana que preferiram quase se omitir totalmente da parada, por sentir a fortaleza que congrega Glêdson Bezerra e Gilmar Bender. São tantas coisinhas miúdas que vão crescendo e abalando um bocado os ideais de luta dos que hoje estão sendo cooptados pelos Santanas. Sendo assim, estamos para lá de conversados.
UM MINUTO POR FAVOR: esta reportagem foi produzida de modo automático com o apoio de um sistema de inteligência artificial e foi revisada por um jornalista de nossa equipe antes de ser publicada. Saiba mais sobre o sistema usado em www.caririeisso.com.br




