MUITOS NO CARIRI ESTÃO DISPOSTOS A ACATAR O “FIQUE EM CASA” AMANHÃ, DIA 7 DE SETEMBRO

Ontem sai de casa para resolver alguns probleminhas pelas cidades de Crato e Juazeiro do Norte e como é de costume, encontrei-me com alguns amigos pelas ruas destas duas cidades. Ao contrário do Dia Sete de Setembro do ano passado em que o então presidente Jair Bolsonaro conclamou o povo a sair às ruas e quem pudesse fosse até Brasília e Rio de Janeiro que ele lá estaria participando de motociatas e manifestações em palanque com seus discursos conclamando o povo a despertar para o patriotismo e para o profundo amor pelo Brasil.

Multidão faz a oração do Pai Nosso no 7 de setembro, em Brasília. O Palácio do Planalto estimou à época que 1 milhão de pessoas estiveram presentes nas comemorações do dia 7 de Setembro de 2022 capitaneadas por Bolsonaro.

E olha que o chamamento funcionou e nossas ruas ficaram tomadas pelas cores de nossa linda bandeira e nosso glorioso hino nacional que foi cantado por milhões de homens e mulheres, de todas as idades, classes e cores”.

Brasileiros estão tentando aproveitar o dia de amanhã, 7 de Setembro, para campanhas altruístas.

Voltando aos meus amigos de Crato e Juazeiro do Norte, estes me disseram que neste 7 de Setembro de 2023, ao contrário do de 2022, vão ficar em casa, nada de sair para uma festa comemorativa da nossa independência comandada por um presidente dependente e aliado de um STF e TSE cada vez mais invasivo nos assuntos políticos e na vida do povo brasileiro, também em conluio com um Congresso Nacional, leia-se Centrão, completamente mergulhado no achacamento ao chefe da Nação e que em sinal de fraqueza vem abrindo as portas e comportas dos cofres públicos para os políticos mais corruptos deste País e, por ai vai…

Este pessoal, como vemos, anda chateado e guardando dentro de si toda esta mágoa que será expurgada de dentro de cada um nas próximas eleições presidenciais. Mas tem uma coisa que anda me surpreendendo bastante é em relação aos prefeitos, muitos dos que conversei ou que tenho notícias por terceiros, estão dispostos a não investir para que a sua cidade tenha um 7 de Setembro patriótico, participativo, ao contrário, vão estimular os alunos e professores a não comparecerem aos atos cívicos e primordialmente que fiquem em casa. Dizem eles que diante de tanto arrocho do Governo Lula da Silva em cima das prefeituras, onde os prefeitos continuam com os pires nas mãos mendigando ajuda do Governo Federal para os problemas mais prementes de sua população e de suas cidades, tornando-se reféns da alta cúpula política de plantão em nosso País, como comemorar independência? Não tem sentido. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress