A velha guarda do Crato e todos aqueles que veneram o lado retrô da vida, estão naquela tristeza diante o falecimento do querido Zé Pinto, um profissional da tesoura e da navalha que não fez outra coisa em sua vida que os serviços ligados a barbearia.
Ficou entre nós outro Zé que também trabalhou nesta profissão e é conhecido por todos como Zé Barbeiro. Um homem elegante, que não descuida do bem trajar, adora o lado social da vida, tanto que é membro dos clubes de serviços em nossa cidade, tipo o Rotary Clube do Crato e outros.
Hoje em dia Zé Barbeiro dá expediente em sua barbearia de nome Don Baron Social Club, mas naquela de só apreciar os novos profissionais trabalhando, pois prefere ficar sentado nos bancos da Praça Siqueira Campos, em Crato, batendo aquele velho papo de guerra com as pessoas que por lá costumam frequentar contumazmente. A Barbearia do Zé Barbeiro hoje em dia ganhou toques de modernidade sem perder alguns traços dos velhos tempos.
Zé Barbeiro é um homem feliz e adora rememorar a clientela famosa que já passou por suas mão e que hoje está nos braços da paz, ou seja, na morada do Senhor. Quando o saudoso ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco esteve no Crato, requisitou os seus serviços e ficou altamente satisfeito e Zé Barbeiro com isso ganhou aquela fama. Outro que quando vinha ao Crato e que era sagrado sentar em sua cadeira Steel 881 da Líder Murad e usufruir de seus serviços era Luiz Gonzaga o Rei do Baião. E assim vão passando os anos e a gente ficando só nas lembranças dos tempos de outrora. Nossos pêsames aos familiares do barbeiro Zé Pinto.