

Presidente Matheus Leite com os colegas vereadores destacando a foto do papa Francisco em sinal de devoção e gratidão.
O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Matheus Leite, neste momento em que se guarda profundo pesar pela morte do Papa Francisco, ensejou sessão solene na sede do Legislativo para prestar homenagens ao sumo pontífice que será enterrado amanhã, no Estado do Vaticano.
Matheus encarregou ontem, terça-feira, o mestre de cerimônia da casa legislativa, jornalista Huberto Cabral, para que apresentasse um histórico da trajetória de Francisco como comandante maior da Igreja Católica Apostólica Romana.
Cabral lembrou dentre outras coisas, o papel decisivo de Francisco na beatificação da Menina Benigna, de Santana do Cariri, celebrada em solenidade no Parque de Exposição do Crato, e no início do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista.
Em sinal de respeito, foi exibido um quadro com a foto do papa e hasteadas as bandeiras do Vaticano e da Itália. Os parlamentares e o público presente também fizeram um minuto de silêncio. “Fica o nosso agradecimento pela mensagem que ele trouxe e espalhou pelo mundo”, declarou o presidente Matheus Leite.
