MARCOS PEIXOTO VISITA CASA GRANDE DOS BEZERRA DE MENEZES E DESCOBRE-SE NELA

Ontem, quinta-feira, fui até a Casa Grande dos Bezerra de Menezes, situada na Praça Padre Cícero, centro comercial de Juá de meus amores. Ao chegar no solar que abrigou o patriarca José Bezerra de Menezes e a matriarca, dona Maria Amélia e filhos, fui recebido muito simpaticamente pela funcionária Joaninha que é um encanto de pessoa.

Juro que fiquei até certo ponto emocionado ao adentrar naquele casario que visitei pela última vez, quando o coronel Adauto Bezerra ainda era vivo e me recebeu como era de costume para um bom dedo de prosa. Depois disso nunca mais tinha ido por lá e ontem ao adentrar a Casa Memorial dos Bezerra de Menezes, reparei que haviam colocado na sala onde destinaram para exposição de fotos da família, esta da saudosa senadora Alacoque Bezerra, cuja origem advém de uma de minhas peças que costumo produzir para homenagear figuras ilustres de nossa sociedade. Fiquei deveras satisfeito por saber que o meu trabalho foi imortalizado dentro da Casa Memorial da family Bezerra de Menezes. Bom vocês saberem que também descobri que o meu inesquecível tio e jornalista Edilmar Norões, também pode ser encontrado em uma das fotos que contam a história desse famosão clã familiar. Em sociedade de tudo se sabe. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress