
Vou te contar…meus olhos já não não podem mais ver certas notícias que entristecem sobremaneira a minha capacidade de me indignar e ser tomado pela sentimento sacana da vergonha. Nesta última semana o Brasil foi alvo de atos vergonhosos protagonizados pelas mais altas autoridades desta Republiqueta de Bananas.

Primeiro ato: ministros do STF aceitam convite para participar de uma tal evento intitulado “O Brasil e o Respeito à Democracia e a Liberdade”, evento este promovido pela empresa de eventos do ex-governador de São Paulo João Doria. Tudo não passou de uma tremenda boca livre que oportunizou a promoção de lobismos em cima desses autoridades inescrupulosas. Porém, os brasileiros que moram ou se encontravam a passeio nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, ao saber dessa marmota, não se conformaram e foram bater na porta do hotel de luxo em que os seis ministros do STF se encontravam hospedados. Rasgaram a franga em cima desses caras, protagonizaram cenas de gente que já não se conforma com a bandalheira promovida por quem deveria dar o exemplo da correção. Os ministros foram totalmente expostos a cenas deprimentes e com toda razão.

Segundo ato: este foi protagonizado pelo presidente recém eleito luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher Janja e comitiva. Saíram do Brasil na maior cara de pau para participar da COP-27, no Egito, a bordo de um tremendo jato de propriedade de um tal de José Seripieri Filho, o famoso Júnior, conhecido pelo Brasil afora e alhures por suas armações financeiras e que já foi até preso em desdobramentos da Lava Jato, comprometeu-se a devolver R$ 200 milhões aos cofres públicos. Mesmo assim, continua a ser amigo de políticos como Lula, seu vice Geraldo Alckmin e o senador José Serra. Afinal, pensando bem… quem tem amigo, tem tríplex, sítio e até jatinho à disposição sempre que quiser.
O mundo todo ouviu falar dessa astúcia de Lula que um dia desses esteve preso por conta de suas atitudes nada republicanas, ou seja, atitudes de gente que adora viver no mundo clandestino da corrupção. Meus amigos, confesso, fiquei envergonhado do Brasil ser dominado por essa gente inescrupulosa e bandida. Vida que segue, vamos ver até quando eles vão conseguir seguir em frente se dando muito bem às custas de uma nação que assiste a tudo isso dominada pelo sentimento da revolta e da indignação. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!