MARCOS PEIXOTO EXEMPLIFICA COMO SE PERDE UMA ELEIÇÃO GARANTIDA NO CRATO

Certa vez estava eu conversando com o ex-prefeito Samuel Araripe e lhe fiz a seguinte indagação: “O que de mais importante contribuiu para você tomar de Walter Peixoto uma reeleição praticamente garantida?” Ele então me respondeu enumerando tópicos:

Walter Peixoto perdeu uma eleição garantida

1- “Em primeiro lugar, por Waltinho não ter aceitado a oferta do então governador Lúcio Alcântara de comandar o PSDB na cidade do Crato que estava acéfalo. Preferiu continuar no PMDB, ai eu fui a quem de direito e me ofereci para comandar a sigla tucana no Crato e ser o seu candidato a prefeito. Uma coisa é você ir para uma disputa sem lenço e sem documento e outra é ser candidato do partido do próprio governo estadual. Caso Waltinho tivesse aceitado a proposta do Lúcio Alcântara e tivesse deixado a Carmem Peixoto, sua filha, pilotando o partido do Eunício Oliveira em nossa cidade, jamais eu teria um vislumbre de uma hipotética vitória contra ele e seu governo que vinham sendo muito bem avaliados pelos institutos de pesquisas”

2- “Por confiar nas pesquisas exageradamente, Waltinho se sentiu à vontade, adotando uma postura até de sapato alto. Chegando ao cúmulo de aceitar na reta final da campanha a opinião da filha Carmem de dispensar os ativistas de campanha e não apostar em ajudar os candidatos a vereador, principalmente aqueles que denotavam ter eleições garantidas. Uns cruzaram os braços pela falta de apoio e outros foram por mim ajudados. Os ativistas eu me virei nos trinta para contratá-los, dai vieram todos colaborar com a minha campanha.”

3- “O Demutran do Crato que foi pessimamente criado, contribuiu demais para o desfalque de votos em sua campanha. Reuni-me com os cabeças dos agentes de trânsito e consegui que eles mandassem a ver na multas e na forma de tratar os condutores de veículos. Consegui a unanimidade deles para me ajudarem na campanha. Uma greve a época no seio da secretaria de Educação Municipal também foi oxigenada por nós.”

Dai continuamos o papo que nem sei se ele se lembra mais, mas essas explicações e outras de menores proporções me serviram demais para entender a derrota fatal de Waltinho no Crato. Quando falei semana passada do assanhamento dos agentes de trânsito do Demutran em punir e não educar os condutores de veículos é uma realidade. Tem até um ditado espalhado pelo Brasil afora que diz mais ou menos o seguinte: “Visite o Juazeiro do Norte e saia de lá com as bênçãos do Padre Cícero. Visite o Crato e ganhe uma multa de trânsito.”

Vou até lhes contar um fato que aconteceu comigo e um agente de trânsito: “Um deles certa vez veio me pedir para conseguir uma consulta médica no Hospital São Raimundo, já que sou amigo de todos os médicos e do dono daquela Casa de Saúde que é o médico, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito Arnon Bezerra. Disse-lhe que não poderia atender o seu pleito, porque não existe ninguém no Crato que possua um veículo que não desgoste deles, dos agentes. Tudo porque não existe alguém que não tenha sido vítima de seus destemperos e suas arrogâncias. O que quero lhes dizer, caros leitores, é que a gente tem que procurar ser em nossas profissões justo, piedoso, humilde e boa praça. Agindo assim as portas se abrem com a facilidade dos deuses. Fica o conselho. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress