MARCOS PEIXOTO APRESENTA CINCO JOVENS MÉDICAS QUE ESTÃO CAUSANDO NO CARIRI

Na semana passada neste espaço que ocupo no site Caririeisso, mandei brasa no reconhecimento profissional de alguns jovialíssimos médicos que hoje atuam em nossa Região, mais notadamente no Triângulo mais Charmoso do Brasil que é o Crajubar. Hoje chegou a vez e a hora de fazer valer também a força da mulher, jovens médicas que hoje compõem a nova geração da saúde em nosso território, um time muito competente, preparado e motivado a ajudar os seu pacientes a superarem desafios. É assim que descrevemos nossas novas médicas que podiam ter permanecido nos lugares onde se formaram e se especializaram, mas preferiram voltar para o seu pedacinho de chão para ajudar a salvar vidas ou curar as diversas doenças que acometem todos os dias centenas e mais de centenas de nosso conterrâneos.

Essa jovem mulherada observo que se integra de corpo e alma em prol de um objetivo em comum: prestar a melhor assistência e contribuir para restaurar com competência e amor as adversidades que acometem cada um dos seus pacientes em termos de saúde.

Com essa turma de hoje, mas que semana que vem tem mais, podemos dizer que todo dia é um belo dia para cuidar de vidas. Parabéns a estas cinco jovens doutoras de hoje:

Nathalia Coelho Couto é médica generalista; Rosana Gonçalves é médica radiologista; Emanuela Quental Callou é médica endocrinologista; Cibele Quental Callou é médica dermatologista; e por fim a bela Camila Pierre Justo que tem formação em endocrinologia e metabologia.

UM MINUTO POR FAVOR: Em resumo, essa nova geração de médicas é apaixonada, inovadora e comprometida em moldar o futuro da saúde. Elas estão trazendo consigo uma abordagem centrada no paciente, uma mentalidade empreendedora e uma afinidade natural com a tecnologia.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress