MARCOS PEIXOTO ANALISA PRÓXIMA ELEIÇÃO EM FORTALEZA.

Ao dizer que “não desiste dos cearenses” o candidato derrotado ao Governo do Estado, Capitão Wagner(UB), oferece todos os indícios de que pretende em 2024 disputar mais uma vez a prefeitura de Fortaleza já que nas eleições municipais passadas, as de 2020, quase leva a parada, e agora em 2022 na Capital cearense, Capitão Wagner liderou com 41,51% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas na disputa para governador nas Eleições de 2022. No segundo lugar no município, Elmano de Freitas, do PT, recebeu 37,62%. No terceiro lugar, Roberto Cláudio, do PDT, teve 20,67% dos votos válidos….

Quer dizer se perdeu por pouca coisa em 2020, podemos dizer que naquela época houve um empate técnico, agora deu de peia nos dois candidatos que se situaram no campo da situação, ou seja, Elmano de Freitas e Roberto Cláudio, o primeiro apoiado pela governadora Izolda Cela e pelo senador eleito Camilo Santana(todos dois do PT), e o segundo pelo prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira e pelo presidenciável Ciro Gomes, ambos do PDT.

O Capitão Wagner nestas eleições estaduais próximas passadas, provou que os fortalezenses continuam sintonizados em suas ideias e isso lhe serve de motivação para continuar disputando mais uma eleição majoritária dentro do território cearense.

VEJAM O RESULTADO COMPLETO DAS ELEIÇÕES EM FORTALEZA:

Capitão Wagner (UNIÃO) – 602.050 votos – 41,51% Elmano de Freitas (PT) – 545.677 votos – 37,62% Roberto Cláudio (PDT) – 299.816 votos – 20,67% Chico Malta (PCB) – 1.295 votos – 0,09% Serley Leal (UP) – 998 votos – 0,07% Zé Batista (PSTU) – 684 votos – 0,05% 109.182 eleitores votaram branco ou anularam voto, enquanto 308.541 eleitores da cidade não compareceram às urnas. A soma total de nulos, brancos e abstenções representa 22,36% do total de eleitores do município. Além de governador, os eleitores da cidade também foram às urnas para decidir os representantes de outros cargos, como presidente, senador e deputados….

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress