banner-768x100-2

MARCOS PEIXOTO ANALISA MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CID GOMES X ELMANO DE FREITAS

camra (1)
480x480-_Banner-TEA_2025
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
IMG-20250306-WA0106
banner-768x100-2

Se o acordo entre os senadores Cid Gomes, Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas existe, qual seja, de cada um correr por conta própria e na hora da onça beber água se saber quem dos dois: governador Elmano e o senador Cid reuniu em torno de si a compliance necessária para sair candidato ao Palácio da Abolição em 2026.

Esta semana foi de um ruge/ruge sem igual diante das mensagens em redes sociais do ex-deputado estadual cidista Leonardo Araújo(PSB) em que lançou sem maiores delongas o senador Cid Gomes(PSB) para governador nas eleições estaduais vindouras.

Foi um desconforto geral, pois a esposa do ex-deputado em questão participa do governo estadual como secretária para assuntos federativos, mas ontem amanheceu recebendo instruções para deixar o comando da pasta se não quisesse ser demitida. Ana Paula Araújo não esticou muita conversa, pegou o blazer, a bolsa, esvaziou as gavetas, os computadores e foi embora.

O governador com mais esse episódio mostra que está com as uninhas de fora e vai fazer de tudo para conseguir sustentar a tese de que é direito seu vislumbrar ou até sonhar com um repeteco de mandato. E isso, convenhamos, é um direito que lhe assiste, pois a reeleição está prevista em lei e todos que passaram pelo alto comando do Estado reivindicaram essa condição(desde a implementação dessa Emenda Constitucional de 1997 que abriu a possibilidade de reeleição para quem ocupa cargos no Poder Executivo em todos os níveis de governo. Esse esquema foi montado a favor de Fernando Henrique Cardoso; 23 anos depois ele disse que mudança constitucional foi ‘erro’. FHC disse em artigo publicado em 6 de fevereiro de 2020 que foi um erro aprovar a emenda da reeleição.) Apesar do ‘mea-culpa’, o tucano disse que não se envolveu com a compra de votos para aprovar a medida em 1997.

Muita gente está coçando as mãos para saber como reagirá o senador Cid Gomes diante desse fato envolvendo Leonardo Araújo e sua esposa Ana Paula. O certo é que esse fato do ex-deputado cidista tê-lo lançado abertamente candidato a governador em 2026, pelos elmanistas foi analisado como uma maneira de antecipar o debate da eleição estadual do ano que vem. Diante disso e mais aquilo quem ainda desacredita que Cid Gomes será candidato e Elmano segue irreversivelmente vontadoso de passar mais quatro anos à frente do poder de mando em nosso Estado?

Precisa-se saber como o senador/ministro Camilo Santana irá se comportar diante dessa situação, pois sua amizade com Cid Gomes como ele próprio costuma vociferar é algo indiscutível. Mas tem que se levar em conta a sua condição petista de ser e a sua aproximação com o presidente Lula, pois como todos sabem virou seu ministro da Educação, uma das pastas mais cobiçadas do Planalto. O certo mesmo é aguardar com paciência o desenrolar dessa triplice aliança entre Cid Gomes, Elmano de Freitas e Camilo Santana. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress