O querido e fraterno amigo Givaldo Sisnando conversou comigo ontem via celular para saber muito mais coisas sobre a ExpoCrato 2024, além das que por aqui vivo a contar. Disse-lhe que foi uma ExpoCrato atípica, cheia de gente do próprio Cariri, pois que pouco avistei com as minhas potentes lentes, turistas além fronteiras cearenses. Sem falar que os fortalezenses este ano aqui pouco pintaram, pois Fortal, o famoso Carnaval fora de época de nossa Capital, este ano foi realizado justamente nos últimos quatro dias de finalização de nossa Expocrato: 5ª, 6ª, sábado e domingo. Os dias finais da Exposição tradicionalmente os fortalezenses reservam para ziguezaguear em nossa festa de gado.
Mas o que mais envergonhou os cratenses nesta ExpoCrato foi justamente os tais R$ 11 milhões que o Governo do Estado, via Secretaria de Turismo do Ceará, enviou para uma Associação de Homossexuais e que até agora não se sabe que destino na realidade foi dado a essa montanha de dinheiro. Sacanagem tem nome certo: governos do PT.
Mas deixando essas malandragens de lado, gostaria aqui de registrar uma cenita muito expressiva de nossa XI Feijoada do Marcos Peixoto 2024. Vamos lá:
Ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio, atual prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa e o futuro prefeito barbalhense Antonio Neto. Três figuras de expressão que enfeitaram o nosso Feijão Preto com gosto de festa.