
O reboliço está grande na cidade de Juazeiro do Norte por causa da tragédia envolvendo a presidente da Câmara Municipal da cidade, vereadora Yane Brena Araújo e seu namorado Rickson Pinto, que foram encontrados mortos hoje pela manhã pela empregada doméstica da casa da vereadora no bairro Lagoa Seca. O prefeito Glêdson Bezerra consternado com o infausto decretou luto de três dias na cidade.
Pessoas ouvidas por este colunista me disseram que Yane no dia de ontem sumiu e até a sua assessoria não conseguiu contato com a mesma, inclusive, a falecida não participou da sessão de ontem do legislativo juazeirense e nem justificou nem aos próprios colegas de Mesa Diretora. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.
Yane Brena tinha apenas 26 anos e era a segunda mulher a presidir o Legislativo romeiro. Segundo informações chegadas a este colunista, na vizinhança não se ouviu nada de anormal na casa da parlamentar no dia de ontem e nem de madrugada. Yane e Rickson se gostavam muito, namoravam a bastante tempo, mas era um relacionamento marcado por términos por várias vezes. Não souberam me informar se era ciúmes de la ou dele. Acabei de saber que Rickson vinha sofrendo muito por conta do estado de saúde de sua mãe que estava lutando contra um câncer. Vários leitores me telefonaram agora mesmo dando conta que sua mãe ao saber da tragédia não suportou e veio a óbito. Mas a notícia carece de maiores esclarecimentos.

Quem deve assumir a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte com a morte de Yane Brena é o primeiro vice-presidente, vereador Raimundo Junior, do MDB. Já o vereador que irá assumir o lugar de Yane será o segundo suplente do PL Ednaldo Lavor já que o primeiro suplente Guy Cruz faleceu no ano passado.