
O Met Gala 2023, que rolou na última segunda-feira (1), levou ao Metropolitan Museum of Art um desfile de looks glamourosos e extravagantes, mas a toda-poderosa da Prada acabou virando meme por seu visual: a estilista italiana Miuccia Prada, de 73 anos de idade.
Uma das mulheres mais ricas do mundo, com um patrimônio estimado em mais de US$ 2 bilhões, ela usou um conjunto de calça verde e camisa amarela, um look à la canarinho, como chamamos aqui no Brasil. Para completar o look, ela usou sapatos de salto alto também verdes e um colar poderoso, com muito ouro e diamantes.

“Parece qualquer tia do quartel”, brincou a influencer Bic Muller, referindo-se às apoiadoras antidemocráticas do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Saiu da Colmeia direto pro Met”, brincou outra, citando como é conhecido o presídio onde estão as mulheres presas pelos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes da República, no dia 8 de janeiro.
“Miuccia foi vestida de Véio da Havan”, alfinetou uma terceira, citando o apelido do empresário Luciano Hang, outro apoiador de Bolsonaro. “A esposa do Véio da Havan”, trollou um internauta. “Chegou toda performática agarrada no para-choque de um caminhão” provocou outro, citando o ‘patriota’ que se pendurou no para-choque de um caminhão em movimento durante bloqueios de apoiadores de Bolsonaro, em novembro do ano passado.
“Direto do acampamento em frente ao Comando Geral para o Met Gala”, “foi acampar na frente do Met”, “o nome do look é ‘o petê destruiu minha vida'”, “se falasse que é deep fake do Bozo, eu acreditaria” e “é a prima do Mito e as joias também fazem parte da homenagem, vieram das Arábias” ainda estavam entre as piadas publicadas sobre o look no Twitter.