Tá dominado, tá tudo dominado em termos políticos o cenário de campanha em Juazeiro do Norte. O prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) vai votar para governador do Estado em Capitão Wagner(UB), para senador em Camilo Santana(PT), para deputado federal em Giovanni Sampaio(PSD) e para deputado estadual em Fernando Santana(PT). O seu vice-prefeito Giovanni Sampaio(PSD) vai votar nele mesmo para a Câmara Federal, para deputado estadual em Fernando Santana(PT), para senador em Camilo Santana(PT) e para governador em Elmano de Freitas. Este é o quadro definido dos que dominam a política romeira na atualidade.
Já o ex-prefeito José Arnon Bezerra e seu filho Pedro, atual deputado federal, ambos filiados ao PDT, vão de Roberto Cláudio para governador, para senador vão votar em Amarílio Macedo(Embora filiado ao PSDB –partido que ajudou a fundar no Ceará– desde 1989, ele nunca havia participado de uma eleição como candidato), o próprio Arnon vai para deputado federal e o deputado estadual é o promotor Leitão Moura(PDT), genro do senador Cid Gomes(PDT). Pedro Bezerra abriu mão da reeleição, prefere vir para o plano municipal cuidar dos empreendimentos particulares da família e, quem sabe, candidatar-se a prefeito de Juazeiro do Norte nas eleições de 2024.
Nelinho de Freitas que atualmente é deputado estadual, sonhou ser o companheiro de chapa do governamentável Elmano de Freitas, mas foi atropelado pelas intempéries políticas oriundas no seio de seu próprio partido, o MDB. Rebelou-se, ameaçou denunciar ao bispo diocesano, sinalizou que iria aderir à candidatura oposicionista do Capitão Wagner, mas nada! Nada! Nada! Nada! Nada! Arrefeceu, pensou lá com os seus botões e resolveu aceitar a decisão do presidente de seu partido, ex-senador Eunício Oliveira, que indicou para seguir ao lado do governamentável vermelhuco Elmano de Freitas uma ex-assessora que atende pelo singelo nome de Jamile Romero. Nelinho vai mesmo disputar uma vaga à Câmara Federal e apoiar para deputado estadual o atual colega Davi Macedo(MDB). Para governador e senador o homem petezou total, vai de Elmano de Freitas e Camilo Santana. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!