banner-768x100-2

LIDER DO PL DÁ INÍCIO À ARTICULAÇÃO PARA APROVAR A ANISTIA NESTE ANO

banner-768x100-2
480x480-_Banner-Romaria das Candeias_2025
WhatsApp Image 2024-10-14 at 17.06.32
IMG_4776
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706

Basília Rodrigues
CNN

Sóstenes enxerga longe e acredita na aprovação da anistia

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou à CNN que dará início, nesta segunda-feira (3), às conversas com o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para votar o projeto de lei que estabelece anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro. Segundo ele, a estratégia é pautar o texto somente quando houver a certeza de aprovação.

“Vamos começar a dialogar com os demais líderes, quando a gente tiver os votos, não abrirei mão de incluí-lo na pauta de votação”, afirmou.

DEPOIS DA MISSA – A primeira reunião de líderes com Motta será no fim desta tarde, na Câmara. Antes, estarão todos reunidos em uma missa religiosa para marcar o início do ano legislativo.

Neste fim de semana, Motta afirmou em entrevista a jornalistas da Paraíba, seu estado de origem, que o andamento do projeto da Anistia deve ser decidido em reuniões dos líderes partidários nos próximos dias.

“Este é o tema que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos do episódio 8 de Janeiro, e você tem a esquerda, o PT, principalmente, defendendo que esse tema não seja votado na Casa. Como eu disse aqui, a pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, este será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias”, disse o novo comandante da Câmara.

UM MINUTO POR FAVOR:  A cadeira de presidente da Câmara ainda nem esquentou, mas já começou a pressão sobre Hugo Motta para apoiar o projeto que anistia do 8 de Janeiro e, de passagem, pode beneficiará Jair Bolsonaro e trazê-lo de volta à política eleitoral. Será um assunto permanente no noticiário político.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress