Dizem que a superintendência estadual do Banco do Nordeste no Ceará está sendo altamente cortejada. Os cortejadores são os deputados José Nobre Guimarães(federal) e Davi Macedo(estadual). Bom saber que o BNB é um banco múltiplo com características de desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.
Ao retornar de uma viagem ao Nordeste para ver de perto os estragos causados pela seca de 1951,o então Ministro da Fazenda, Horácio Láfer, apresentou exposição de motivos ao Presidente Getúlio Vargas para a fundamentação da lei que criaria o Banco. Foi criado pela Lei Federal nº 1.649, de 19 de julho de 1952 como uma instituição financeira múltipla e organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo federal do Brasil.
Com sede na cidade de Fortaleza, Ceará, por meio de 300 agências, o Banco atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo os nove estados da Região Nordeste, o Norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.
Mas nos governos do Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma Rousseff, diga-se de passagem, esta instituição bancária foi vilipendiada, armaram um espetáculo de corrupção que ainda hoje tem gente que nada em dinheiro fruto desta roubalheira.
Também ainda hoje o deputado federal José Nobre Guimarães é enroscado com processos na justiça por conta de sua participação nestes escândalos. Mas, mesmo assim, está como cachorro que não larga o osso, querendo voltar a ter voz de comando nesta instituição, juntamente com o ex-senador Eunício Oliveira que poderá ser o padrinho de Davi Macedo nesta empreitada.
Lula da Silva mesmo tendo sido preso por um ano por seus malfeitos, não aprendeu a lição e continua rodeado de péssimas companhias. Atos antidemocráticos são esses ai que estão rebuscando instalar no seio de nossas instituições de governo. O Brasil não merece essas gente em seu comando, mas, o que fazer? Reclamar ao prefeito de joelhos, ao bispo de olhos vermelhos ou ao banqueiro com o milhão? É DE LASCAR!