A decisão de prorrogar a isenção de impostos sobre os combustíveis por parte do governo Lula, depois de o ministro da Fazenda se posicionar em sentido inverso, deu um sinal ao mercado de que Fernando Haddad tem o cargo, mas o PT tem a força. Especialmente depois que a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse em entrevista à Globo News que o melhor seria prorrogar por um período.
A decisão, porém, vem no sentido de evitar o mau-humor do eleitorado logo na largada do futuro governo. Internamente, prevaleceu o receio de disparada dos índices inflacionários. Agora, caberá à nova gestão, depois da posse de Haddad tentar equiacionar muioto mais curtos circuitos porque senão a área econômica vai para o beleléu. Sorte teve o ministro da Economia de Bolsonaro, mister Paulo Guedes, que tinha um presidente que não estava nem ai para o lado econômico do governo, pois considerava o seu ministro o Posto Ipiranga. Haddad além de não ser Posto Ipiranga do Lula ainda é bitolado pelo Partido dos Trabalhadores.
Hora da virada no governo, no país, enfim, na vida. A você, leitor, obrigada por mais um ano e que 2023 venha repleto de saúde, paz, prosperidade, democracia, serenidade e boas notícias para todos os brasileiros.