
Recebi do querido amigo Aderson Bezerra Junior um alerta legal em relação ao carinho que não só o Cariri dispensa ao saudável líder político Adauto Bezerra que nasceu em Juazeiro do Norte e foi sucesso além fronteiras. Além de coronel do Exército, Adauto foi deputado estadual por seguidos mandatos, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, foi governador do Estado na década de setenta, deputado federal mais votado até então e para finalizar a sua carreira política com chave de ouro foi presidente da SUDENE.
Adauto fez muito pela cidade serrana de Guaramiranga, município que se destaca como destino turístico pelo clima friozinho ao longo do ano, rica fauna, movimentada cena artística e importantes construções históricas. É um dos municípios com menor média anual de temperatura da Região Nordeste. Não precisa nem dizer que o famoso político juazeirense adorava esta cidade e possuía luxuosa casa de veraneio por lá que hoje pertence ao seu filho Adauto Bezerra Junior.
Mas a classe política e o próprio povo de Guaramiranga não esqueceram o ex-governador Adauto Bezerra e em sua homenagem construíram uma bem transada rotatória, tipo até uma bela pracinha, muito bem arborizada e com um retrato do homenageado e um letreiro muito bonito.
Sabendo disso, pensei cá com os meus botões, a cidade natal do grande Adauto Bezerra poderia também fazer o mesmo naquela rotatória de entrada da cidade, mais conhecida como Praça Giradouro. Adauto Bezerra foi o único político caririense a chegar a governador do Ceará tanto no período republicano (1889 – 2022) como a partir da Redemocratização. Padre Cícero e Humberto Bezerra foram os únicos políticos juazeirenses a chegar a vice-governador do Ceará. Fica aqui a dica para o prefeito Glêdson Bezerra e para o governador Elmano de Freitas. Vamos ver a homenagem da cidade de Guaramiranga ao eterno Adauto Bezerra:



