GOVERNO LULA ANDA COPIANDO MUITA COISA DA FASE BOLSONARISTA

Matheus Leitão
Veja

As aparências enganam e as semelhanças os aproximam

Não é a primeira nem a segunda vez que Lula se aproxima de Jair Bolsonaro. Mas, desta vez, o atual presidente da República conseguiu se superar, ao demonstrar apoio privilegiado à indústria de armamentos.

A comunidade científica brasileira assina carta, divulgada nesta terça, 28, na qual se mostra incomodada com a liberação de verbas milionárias para a Taurus, fabricante de armas que teve faturamento, lucro e valorização recorde no governo anterior.

FORA DO ESQUADRO – “Grande parte da comunidade científica e acadêmica demonstrou inquietação e incômodo ao receber a notícia que uma empresa de porte, fabricante de armas, conseguiu a aprovação de um projeto submetido à Finep para captar cerca de R$ 178 milhões”, diz o texto da Academia Brasileira de Ciências e de outras oito entidades do setor.

O pito certeiro da comunidade científica brasileira não termina por aí. “É necessário rever uma estratégia voltada para um segmento da indústria bélica brasileira, mais notadamente fabricante de armas, porque ela não condiz com os discursos e a postura política do novo governo”.

Não condiz mesmo. É assustador que, mesmo após os quatro anos do governo Bolsonaro, ainda se tenha que falar o óbvio, como bem disseram os cientistas, descontentes também com o atraso das nomeações no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

PAULO COELHO – A semana de Lula já havia começado ruim, com Paulo Coelho chamando o novo mandato de Lula de “patético”. “Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, disse o escritor, que apoia o petista há décadas.

O estrago está sendo feito, mas ainda pode ser reparado. Já basta ter aceitado ministros ligados à milícia do Estado do Rio, como comentado aqui na coluna, e depois  espalhar ódio, se aproximando do líder da extrema-direita.

Agora, quando a ciência grita, depois da Era negacionista que nos assolou, Lula deveria parar, escutar e mudar a rota de seu governo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress