O prefeito Gledson Bezerra(Podemos) continua com a sua firme linha de conduta, vacinado contra retrocessos na política juazeirense. Não é de hoje que o seu povo vem tentando a todo custo enterrar o passado coronelístico que domina a terra do Padre Cícero. Num primeiro momento quase consegue com a eleição a prefeito da ex-deputada estadual Iris Tavares(PT) que perdeu por pouca coisa, há quem diga que tomaram a sua eleição no tapetão. Depois tentaram com Manoel Santana que também era petista, bom esclarecer que isso foi quando o Partido dos Trabalhadores era dotado de certos bons pudores, porque hoje, arre égua(!), está mais descaracterizado que a música popular brasileira. Voltando ao doutor Santana, infelizmente o mesmo não conseguiu conduzir a sua administração a bom termo. Este fator levou a população a mais uma vez ser induzida a retroagir e reconduzir o ex-prefeito Raimundo Macedo ao posto.
Mas em 2020 por ocasião de mais uma eleição municipal, este mesmo povo se revestiu do sentimento de renovação e elegeu outra persona completamente dissociada do passado político romeiro, esta figura atende pelo nome de Glêdson Bezerra que vem conseguindo conduzir com maestria as finanças da prefeitura, mesmo com a antipatia da maioria dos vereadores tem conseguido resultados administrativos super bacanas, o zelo com o dinheiro público numa cidade tão vilipendiada como já foi Juazeiro do Norte é algo a se comemorar. Educação e Saúde apresentando evoluções acima dos indicadores e o lado social vem sendo muito bem tocado.
Por tudo isso e mais aquilo, arrisco-me a dizer que a reeleição de Glêdson Bezerra poderá ser o marco divisório da política romeira, onde as velhas práticas poderão ser sepultadas de vez numa cidade que tem tudo para crescer e se desenvolver muito mais, mas que pela a ação de alguns agentes políticos citadinos este momento tem demorado a acontecer.
Diante da próxima sucessão municipal, certa vez em conversa por telefone com o prefeito Glêdson, disse-lhe: “Você só vai quebrar este tabu de Juazeiro do Norte não reeleger prefeito desde a adoção do instituto da reeleição para presidentes, governadores e prefeitos, fazendo tudo completamente diferente do que fez os seus antecessores. Nada de se locupletar com o dinheiro público, longe da aparelhagem da máquina pública para desmistificar essa onda. O certo é trabalhar para que todos os setores de sua administração se apresentem positivos, busque não ganhar a imagem de político corrupto e mais duas coisa que lhe faltei dizer na hora: prestigie a imprensa e contrate uma agência de marketing a altura para mostrar a sua grandiosa obre administrativa. Um último tópico: o prefeito dever buscar se cercar dos melhores da política juazeirense, pois só assim conseguirá convencer muito mais a população que seu governo está fazendo a diferença em todos os aspectos acima elencados por este colunista sofrido de vocês.” Sendo assim como bem diz o poeta popular: “Sonhos, acreditem neles.” Sorry periferia!!!!!