banner-768x100-2

GLÊDSON BEZERRA APÓS VÁRIAS CONQUISTAS, BUSCARÁ AGORA O SOERGUIMENTO POLÍTICO DE JUAZEIRO

Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
camra (1)
IMG-20250306-WA0106
480x480-_Banner-SEU-BAIRRO_2025
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
banner-768x100-2

PRIMEIRA TAREFA

O prefeito Glêdson Bezerra(PODEMOS) já deu por cumprida a sua primeira tarefa como expoente maior da política juazeirense, ou seja, inibir os avanços daqueles que adoram se beneficiar ilicitamente da coisa pública. Seu exemplo foi tão retumbante que serviu de parâmetro para a Câmara Municipal que era, convenhamos, um poço podre e empestado de corrupção. Todas as licitações em Juazeiro do Norte são gravadas ao vivo e sem conchavos ou compadrios.

SEGUNDA TAREFA

Conversando ontem com o alcaide, mais uma vez reconheci que a sua segunda tarefa também foi alcançada que foi o equacionamento da situação fiscal do município que hoje recebe medalhas de honra ao mérito de entidades privadas e públicas por reconhecimento a esse fato. A Prefeitura de Juazeiro do Norte é uma das poucas que está capacitada a celebrar parcerias, convênios públicos, emendas parlamentares e outros por gozar dessa situação de solvência financeira. Até empréstimos devidamente autorizados o prefeito pode dispor e até já dispôs. Em tempo: a Prefeitura está em dia com as suas obrigações com fornecedores, prestadores de serviços e funcionalismo rigorosamente em dia.

TERCEIRA TAREFA

Conseguiu em seu primeiro mandato entregar tudo aquilo que prometeu, isso, vejam bem, naquilo que dependeu de investimento próprio, receita própria. Não adiante nem me alongar aqui nesse quesito que a sua própria reeleição é a prova cabal que o povo reconheceu o seu êxito nessa empreitada.

QUARTA TAREFA

Além de ter que dar continuidade às tarefas anteriores, agora o prefeito romeiro terá que soerguer politicamente o município. É inconcebível que uma cidade do porte econômico e populacional tipo Juazeiro do Norte tenha uma representação pífia nos parlamentos estadual e federal. Juazeiro do Norte como todos sabem, quando das sucessões estaduais com certeza não passava ao largo da mesma, tinha que dar uma rolezinho por aqui, mas nos últimos tempos a cidade perdeu essa condição. Se não fora a ascensão política a nível estadual e nacional do senador/ministro Camilo Santana(e isso, deva-se aos seus próprios méritos e do beneplácito dos irmãos Ferreira Gomes), o Cariri estava a deriva politicamente. Depois que Adauto Bezerra foi governador do Estado, único político juazeirense a conquistar essa façanha, nenhum outro expoente da cidade ascendeu politicamente em termos estadual.

“Está chegada a hora de você começar a se movimentar e até deixar entender quais serão os seus candidatos a Assembleia legislativa e Câmara Federal. Mas tem que ser pessoas para você realmente chamar de seus,” conjecturei ao prefeito que concordou plenamente. “Meu amigo Marcos no meu primeiro mandato não pude sequer pensar nesse tipo de articulação, pois a minha preocupação maior era me segurar na cadeira principal do Palácio José Geraldo da Cruz, pois muitos eram os aventureiros querendo para si o meu lugar,” complementou Glêdson Bezerra. No que está muito certo, certíssimo!

Engana-se todo aquele que pensar que mais uma vez o prefeito vai passar batido e não elegerá os seus preferês para ALECE e Câmara Federal, garantiu-me ontem um político ligado ao situacionismo municipal. Daqui a pouco vocês irão ver este ou aquele com ele andando a tiracolo e vão chegar a conclusão que o homem já iniciou mais essa tarefa política. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress