Diante da matéria que fiz ontem, constatando que o Cariri ficou literalmente escanteado do primeiro escalão do governo nascente no Ceará que é de domínio dos vermelhucos mais ensandecidos pelo poder, eis que uma andorinha no céu passou e me disse que o vice-prefeito de Juazeiro do Norte anda espalhando pela cidade e pelo Cariri como um todo que não foi secretário de Saúde(que chamado foi) porque sua mama que é de idade avançadinha necessita de sua atenção quase sempre.
Mas… mesmo assim, os vermelhucos inconformados por ele ficar distantinho do poder, ofereceram-lhe a direção do Hospital Regional do Cariri, porém, mais uma vez o danisco do Giovanni demonstrou desapego a posições e resolveu que não toparia esta outra proposta por conta de divergências com uma profissional que por lá trabalha.
Ora bolas, caso isso seja verdade, Giovanni Sampaio chegaria ao Hospital Regional do Cariri como autoridade superior e teria todas as credenciais do mundo para afastar daquela instituição essa fulaninha e assumir o apetitoso cargo, afinal, acabara de esnobar a secretaria Estadual de Saúde e isso não é para qualquer um.
Só que a andorinha no céu passou e me disse que o que aconteceu mesmo entre o vice-prefeito romeiro e o poder que se instalou no último dia primeiro de janeiro no Ceará, relembra aquela velha tática do saudoso Tancredo Neves, ex tudo no Brasil: “Quando governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, quando sondado ou pressionado por algum aliado que queria ser nomeado para cargos importantes, sugeria: “Meu filho, diga que foi convidado e não aceitou. Assim, você sai por cima”.
Outra boa lição de Tancredo Neves: “Depois que um político ganha uma eleição, seus principais adversários deixam de ser os oposicionistas e passam a ser os seus aliados.” Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!