O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, médico Giovanni Sampaio(sem partido), está tentando a seu bel-prazer desenhar o jogo da sucessão Municipal na cidade romeira. Giovanni Sampaio que já foi deputado estadual em 1998/2002, mas que depois disso não conseguiu se reeleger, ficando por um longo período sem mandato, conseguiu nas eleições municipais de 2016 disputar a vice-prefeitura ao lado do então deputado federal Arnon Bezerra, vencendo a eleição e ai o jejum político chegou ao seu grand finale. Passou até meados do mandato lado a lado ao titular prefeitural, mas resolveu romper com o filho amado de dona La Salete Bezerra para disputar em 2020 a reeleição na chapa encabeçada pelo atual prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) que conseguiu botar no chinelo o astuto Arnon Bezerra.
Em telefonema ontem pela manhã para este colunista, o maridão da Márcia Norões Sampaio Tavares afirmou que, diante da vitória de Camilo Santana(PT) para o Senado e de Elmano de Freitas(PT) para o Governo do Estado, com certeza a sucessão em Juazeiro do Norte não passará sem as suas bênçãos. Afinal, foi o único político com mandato em Juazeiro do Norte que votou sem meias palavras nos candidatos vermelhucos ao senado e ao governo do Estado. Nelinho de Freitas e Davi Macedo(os dois do MDB) são deputados estaduais, porém, ambos eram candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, só que não tiveram o mesmo empenho que ele para vestir para valer a camisa vermelhuca e partir para a guerra, os dois não se interessaram tanto pela eleição majoritária quanto ele, pois colocaram em primeiro lugar as suas próprias eleições.
Só que agora, disse-lhe eu, Glêdson Bezerra será candidato a reeleição nem que a vaca tussa, dai que Giovanni nesse chicletê com Elmano e Camilo terá que fazer uma opção já que como ele próprio vem pregando, os dois terão candidato próprio em Juazeiro do Norte. Giovanni então terá que fazer a sua opção, pois em política como costumava dizer o ex-prefeito Walter Peixoto no auge da sua carreira política em Crato, “não se pode acender uma vela a Deus e outra para o diabo”. O vice-prefeito romeiro em seus devaneios políticos, porém, acredita que poderá convencer o filhão de dona Elizabeth Oliveira a não disputar a reeleição e endosse o nome do deputado estadual Fernando Santana(PT), pupilo querido do hoje senador Camilo Santana. Como bem diz o poeta: “Sonhos, acreditem neles.” Bom saber que uma andorinha no céu passou e me disse que ontem Fernando Santana, Giovanni Sampaio e Glêdson Bezerra almoçaram juntos nas terras romeiras. Não sei se este almoço aconteceu mesmo, mas se aconteceu, acredito que se este assunto foi abordado, e com certeza Glêdson Bezerra ficou todo naquela de “nem escuto a zoada da mutuca.”
Como a política é dinâmica, crédito para o ex-governador Gonzaga Mota, vamos aguardar os fatos, pois como bem costuma dizer o meu querido colega colunista social fortalezense, mister Cláudio Cabral, “O tempo passa, o tempo voa, mas a vontade de se viver fortes emoções continua numa boa.” O que sei é que nas minhas conversas com Glêdson Bezerra, sinto nele uma fortaleza inquebrantável de voltar às urnas em busca de um repeteco de mandato prefeitural. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!