Muitos juazeirenses no dia de ontem, quinta-feira, dia seis de junho, relembraram a figura do grande intelectual e odontólogo Geraldo Menezes Barbosa, tudo porque se vivo fosse estaria completando 100 anos de idade. Doutor Geraldo como era chamado por todos, nasceu no dia seis de junho de 1924 e faleceu no dia 13 de agosto de 2020.
Quando em vida eramos bastante amigos, devido ao seu relacionamento com o meu tio jornalista Edilmar Norões que também desfrutava de uma grande amizade e nutriam ambos uma admiração incrível um pelo outro. Gostava do doutor Geraldo pela sua maneira cordata de tratar as pessoas, sua palestra que era de impressionar e a sua disposição de sempre apoiar as minhas promoções, inclusive, participando de quase todas. Costumo dizer que Geraldo Menezes Barbosa era o Huberto Cabral de Juazeiro do Norte e vice versa.
A última vez que me encontrei com este célebre personagem romeiro foi para que ele me solicitasse uma autorização para intitular um livro que escreveu. E assim, acredito, titulou “Juazeiro de meus amores”. Esta expressão foi criada por este que vos escreve estas bem traçadas linhas, ou seja, um bordão que criei para demonstrar todo o amor e carinho que nutro desde a adolescência, época em que iniciei a minha vida jornalística no Cariri, por essa cidade maravilhosa. Não sei dizer se o doutor Geraldo chegou a editar este último trabalho literário, mas aqui deixo registrado o nosso último contato. Honra ao mérito!!!