Geraldo Ananias com amigos brasilienses a bordo do Restaurante Picanha do Sul, batendo aquele papo da hora e tomando umas e outras sem sair do passo.
Geraldo Ananias descobriu algo que jamais imaginou acontecer em sua vida. Por quase meio século deixou o Cariri e montou guarida no Planalto Central do País, mais precisamente em Brasília. Estudou legal e conseguiu passar em concurso público para trabalhar no Banco do Brasil. Por seu esforço e vontade própria de crescer, chegou no topo da carreira nessa instituição bancária.
Requereu aposentadoria por tempo de serviço e resolveu refazer o caminho de volta para a sua terra amada: a Nação Cariri. Construiu uma residence campestre no sopé da Serra do Araripe , próxima ao vilarejo serrano Pulo do Gavião e por lá vem curtindo uma vida bem naturista, angariou amizades com gente que também curte o lugar, vem tomando os seus aperitivos sem sair do passo e promove encontros onde a musicalidade encanta a todos os comensais.
Vai fazer um mês que Geraldo Ananias resolveu retornar a Brasília, mas apenas para ver como anda a saúde corporal. Disse-me que está contando os dias para acabar esse tipo de check up para retomar a vida mansa em seu ranchinho serrano. Fiquem atentos, porque em sociedade de tudo se sabe. Sorry periferia!!!!