
MAURO BENEVIDES

Sui generis! Assim defino a eleição para senador no Ceará em 1974. No passado, época em que vigorava a revolução iniciada em 1964 com a tomada do poder pelos militares, tivemos a vitória de Mauro Benevides para o senado pelo MDB. Discrepâncias no partido de apoio aos militares, levaram a que o MDB elegesse contra todos os prognósticos um candidato de oposição ao establishment. Mauro não só foi eleito pata o senado como chegou em sua presidência(1991-1993), período em que ocorreu o impeachment do então presidente Collor de Melo.
EDUARDO GIRÃO

Nas eleições de 2018 aconteceu outro fato fenomenal na eleição para senador. O empresário Eduardo Girãso disputando pela primeira vez um cargo eletivo nas eleições estaduais no Ceará, concorreu a uma das duas vagas em disputa de senador pelo Estado. Após disputa acirrada contra o todo poderoso presidente do Congresso Nacional e candidato à reeleição Eunício Oliveira(MDB), Girão elegeu-se como o segundo mais votado – o primeiro foi o ex-governador Cid Gomes(PDT).
GAUDÊNCIO LUCENA

Eis que agora, mais que de repente, surge outro nome que poderá se sobrepor diante os demais que já estão colocados no páreo. O do empresário de sucesso, político, filiado ao PL já foi vice-prefeito de Fortaleza na primeira gestão de Roberto Cláudio e é ex-aliado de Eunício Oliveira.
Empresário e político, Gaudêncio foi vice-prefeito da Capital cearense entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016, poderá ser o candidato do campo da direita ao Senado Federal nas eleições de 2026 pelo Ceará, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De perfil conservador, o nome dele circula nos bastidores como opção para a disputa pelo cargo de senador no estado. Fiquem atentos, porque de política a gente entende um pouquinho. Sorry periferia política!!!!!
