Conversei bastante no final da semana passada com o ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, médico José Arnon Bezerra(PDT), que nas últimas eleições estaduais foi vítima do desarranjo que ocorreu entre o PT e o PDT a nível estadual. Arnon que até recentemente possuía uma parcela de poder bem nutridrinha nas terras romeiras, após a abertura das urnas, viu-se altamente desfalcado politicamente, pois além de perder o domínio político em sua cidade, não conseguiu suceder o filho Pedro Augusto(PDT) na Câmara Federal e por cima não goza das simpatias do novo poder nascente que ficará nas mãos dos petistas mais empedernidos.
Mas Arnon e Pedro Bezerra tentam resistir, pois na última carreata realizada pelos petistas em Juazeiro do Norte, lá estavam os dois lado a lado com os desafetos políticos. Mas uma coisa o vice-prefeito Giovanni Sampaio(sem partido) disse sem medo de ser feliz: “Arnon foi o segundo mais votado em Juazeiro do Norte, obteve uma votação de 14.393 votos (10,44%) e este votos dele são consolidados, são dele, fazem parte de seu espólio político eleitoral em nossa cidade, não foram votos comprados,” analisou Giovanni Sampaio.
Não sei se vocês, caros leitores, conhecem a lenda da Fênix: a Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa. Ela era uma bela ave que possuía uma força extraordinária e podia viver quinhentos anos. Suas penas seriam vermelhas, enquanto o bico, a cauda e as garras seriam douradas. Suas lágrimas podiam curar qualquer doença, possuía um lindo canto e ao final da vida entoava uma melodia triste. Após isto, queimava-se, e voltava a ressurgir das cinzas.
Não sei se a lenda da fênix poderá servir de modelito para Arnon Bezerra neste momento de inferno astral em que está mergulhado, até porque os mais afamados analistas políticos costumam afirmar que todo político tem o seu prazo de validade, mas… certas vezes alguns fogem a esta regra. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!!