FLUMINENSE SE APRESENTA BEM, PERDE COM “PÊNALTI ROUBADO” E MERECE PARABÉNS

WhatsApp Image 2026-03-05 at 00.05.47
BANNER CARIRI É ISSO 460x460px (2)
480x480-_Banner_SITE_UBS-ROMEIRAO_2026

Carlos Newton

Não é verdade que tenha sido um pênalti roubado. Na verdade, foi roubadíssimo, porque jamais poderia ser aceita a justificativa de que não prejudicou o lance. Sinceramente, o juiz francês François Letexier puxou o tapete do tricolor.

Ele marcou acertadamente o pênalti, que poderia deixar empatada a partida, não quis nem ouvir as reclamações dos jogadores do Chelsea.

SEM MORAL – Contudo, ao ser chamado pela cabine do VAR para rever as imagens, não teve moral para dizer que a análise do VAR estava equivocada. Jamais caberia a anulação sob pretexto de que o braço aberto não causou impacto decisivo no lance.

Primeiro, porque o braço não deveria estar aberto, a posição correta do defensor é com os braços para trás. E o impacto no lance foi decisivo, pois havia dois jogadores do Fluminense atrás do zagueiro inglês, um deles era Thiago Silva, e qualquer um deles poderia marcar, se a bola passasse.

O árbitro François Letexier assistiu muito rapidamente o VAR e não se fixou nessa imagem definitiva. Portanto, a posição do juiz tem de ser mais questionadora em relação ao VAR, cujos técnicos também erram. Ou seja, foi um juiz cagão ou ladrão, como diria Mario Vianna com dois enes.

MUITA REPERCUSSÃO – A anulação causou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores e jornalistas se posicionando em relação ao lance. O mais importante é que a Copa de Clubes veio para ficar. Nessa primeira edição, o Brasil fez bonito, único país a ter quatro equipes nas oitavas, três nas quartas-de-final. Deu para entender que essa famosa diferença de “intensidade” para os europeus é uma balela. O fato é que eles marcam mais e erram menos.

O Flamengo perdeu para o Chelsea com três vacilos quando tinha a bola dominada. O primeiro do lateral Wesley, o segundo do goleiro Rossi e o terceiro do ponta Luiz Araújo. E o Fluminense perdeu também após dois vacilos com bola dominada na intermediária, que pararam nos pés de João Pedro, creio eu, caso não esteja enganado como o VAR.

Marcando mais e errando menos, temos futebol para enfrentar qualquer time do mundo.

UM MINUTO POR FAVOR:  E o gol que o maravilhoso lateral Cucarella salvou em cima da linha?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress