Às vezes somos surpreendidos com alguma notícia que nos transtorna e nos infelicita. Na semana passada não só eu, mas todos os cratenses foram surpreendidos com a notícia de que o presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano(PRTB), teria que se afastar momentaneamente de sua campanha de pré-candidatura a prefeito de nossa cidade por aconselhamento médico.
Por onde andei neste final de semana as pessoas, como é costume, acreditam piamente que o jornalista sabe de tudo e queriam que este colunista esclarecesse sem mais delongas essa situação. Disse-lhes que tem certos momentos difíceis na vida que a gente por prudência tem que acatar as determinações médicas para tentar solucionar algo que poderá se agravar caso não nos cuidemos a contento. Fiz valer a todos que atualmente a medicina anda tão avançada que difícil é hoje a doença que não se consiga debelar. Temos também que ajudar o querido amigo Florisval Coriolano colocando sempre o mesmo em nossas orações e isso eu já fiz.
Como bem dizem os mais entendidos em relacionamento humano, nada melhor que se ter um amigo pertinho da gente para nos ajudar com a sua palavra de fé, amizade e carinho. E isso Florisval encontrou na pessoa do boa praça Márcio Bilhar que reunindo forças e coragem vai continuar tocando as atividades de campanha de Florisval pelas ruas, avenidas, distritos e zona rural do Crato, até quando o nosso presidente do legislativo consiga estar numa boa e liberado para ele mesmo arregaçar as mangas de camisas e sair por ai de bar em bar, de mesa em mesa pedindo o voto de confiança dos cratenses para que chegue administrar o Crato com o máximo de zelo, probidade e competência.
Para concluir este artigo, ofereço ao amigo Florisval Coriolano uma música tão bem composta e cantada pelo Rei Roberto Carlos, especialmente para dizer do seu afeto pelo saudoso amigo Erasmo Carlos, mas que se tornou um hino para aqueles que consideram o amigo um irmão: AMIGO