FILHO DO EX-DEPUTADO FIGUEIREDO CORREIA LANÇARÁ LIVRO PELO CENTENÁRIO DO PAI

A família do saudoso político Joaquim de Figueiredo Correia está em estado de êxtase, pois o seu filho Francisco José de Figueiredo Correia dentro das comemorações do centenário do pai nascido no dia 4 de novembro de 1920 em Várzea Alegre, filho de José Correia Lima e de Maria Figueiredo Correia, irá lançar um livro para festejar a data no dia 26 de agosto de 2024, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, as 14 horas.

Joaquim de Figueiredo Correia além dos mandatos de deputado estadual e federal foi também proprietário agrícola e pecuarista. Era casado com dona Yvonette Vieira de Figueiredo Correia com quem teve seis filhos: Ângela, Francisco José (ex-deputado), Anamaria, Figueiredo Junior, Cecília e Adriana.

Homem querido pelos conterrâneos varzealegrenses , diz a história que um fato curioso é que o mesmo faleceu em pleno exercício do mandato na capital do estado em Fortaleza, quando foi anunciada a sua morte em sua cidade natal, um clima de tristeza e dor tomou conta dos moradores, eleitores, parentes e amigos que tinham nele afeição e respeito. Figueredo Correia Bacharelou-se em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Universidade do Ceará em 1950 tornando-se um dos renomados advogados do Ceará.

 

Figueiredinho Correia Junior ao lado deste colunista que vos escreve vai participar ativamente da nossa XI Feijoada do Marcos Peixoto 2024.

Joaquim de Figueiredo Correia é pai de nosso querido amigo José de Figueiredo Correia Junior, o Figueiredinho, que hoje reside em nossa cidade do Crato, um cara dotado de excelente caráter, generoso, gentil, querido pai de família, excelente marido para Camila e vitorioso empresário, pois proprietário da Água Mineral e Gelo Cambará.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress