

Olha minha gente, por ocasião da comemoração de meu aniversário ocorrido no último dia 15 de março, mas comemorado sábado passado em meio a uma festa fraterna e cheia de amigos e amigas do coração, tendo como palco o Restaurante e Churrascaria Carmela, bairro Lagoa Seca, em Juá de meus amores, notei algo diferente nos dias de hoje.

Bolo de aniversário de Marcos Peixoto: um mimo do Restô e Churras Carmela Vila
É que quando retornei para residir e labutar aqui no Cariri from Fortaleza, destaque para o Triângulo Crajubar, em meio às minhas atividades jornalísticas no meu primeiro veículo de comunicação social que foi o Jornal Diário do Nordeste, tempo em que assinei uma coluna social e política, tínhamos poucos eventos corporativos, inclusive, a Universidade Regional do Cariri(única na região) havia se instalado há pouco tempo na cidade do Crato, as festas aniversárias de gente de expressão eram pouquíssimas, enfim, quando apareciam “auês” de arromba a cidade toda era dominada pelo espetáculo anunciado.
As pessoas de tudo faziam para ser incluídas na lista de convidados dessas badaladas festas, onde eram comuns as presenças dos famosos penetras nas mesmas. Quer dizer, não havia como não ser sucesso o evento social. Estou falando nisso para dizer que hoje nós absorvemos as práticas dos grandes centros, onde a celeuma para se reunir pessoas para convescotes sociais é um sacrifício, pois no mesmo dia existem festas similares em vários lugares, alguns adoecem, outros têm alguém na família que morre, muitos viajam por ser o Brasil o País que mais feriados possui no calendário. E ainda temos o advento dos convites de hoje que são feitos via digital, onde você os encaminha pelas redes sociais e finda passando batido, pois muitos por receberem muitas mensagens/dia em seus aparelhos celulares, não dão conta de acompanhar todas elas. Dai que é mais um problema para a organização da festança.
Neste último sábado, como disse muito bem acima, resolvi promover a minha festa aniversária e além de ter que enfrentar os problemas acima relatados, ainda tive que lidar com uma pane em meu celular que me impediu de realizar o último chamamento aos convivas. Resultado, uma festa que seria para mais de 100 amigos e familiares, terminou com algo em torno de 80% de presenças. Mas deu quórum e conseguimos curtir uma festa de arromba sábado passado, onde todos me abraçaram e reconheceram de cátedra que eu era “o cara.” Vamos aos registros:

Aniversariante com a mana Fernanda Coelho e a sua neta Mia

Marcos Peixoto e o ex-prefeito do Crato e atual subsecretário de Recursos Hídricos José Ailton Brasil

Pedrinho Brasil, MP e José Ailton Brasil

Paulinho Landim, Luis Henrique Falcão, Antonio Mendonça, Pedro Brasil, José Ailton Brasil, Marcos Peixoto, vereador romeiro Boaz, Thiago Moreira e o filhote, Felipe Antero e baby

Paulo Landim e sua amada spuse Andrea com o genro médico João Chaves

José Ailton Brasil, Thiago Moreira, Marcos Peixoto, Paulinho Landim e Andrea com João Chaves

Sandra Siqueira e a corretora Socorro Quintino

José Ailton Brasil, médico Thiago Moreira, Marcos Peixoto, Paulo Landim e Andrea

MP entre a amiga Leticinha Landim e a sua linda neta

Vinícius Pinho Neto, Davi Gomes e Antonio Mendonça

Marcos Peixoto e a representante da terceira geração do clã Landim

José Ailton Brasil, Pedrinho Brasil, MP, Antonio Mendonça e o vereador Boaz

Viníciu Neto, Davi Gomes e Fernando Torres

Vinícius Neto, MP, Antonio Mendonça, Fernando Torres, Luis Henrique Falcão, Thiago Moreira, filho Zequinha e Davi Gomes
