Os manitos Yury Bruno e Yanny Brena(ambos do PL) se souberem mexer no tabuleiro político da cidade de Juazeiro do Norte, poderão obter sucesso na vida pública. Fazendo a coisa direita, terem tirocínio administrativo, sendo possuidores da sagacidade política dos mais engenhosos, buscando trilhar pelo bom caminho, o caminho da seriedade, as chances serão muitas de chegar ao longe. Mas bom sacar que Juazeiro do Norte há muito busca alternativas dotadas das qualidades acima elencadas, tanto que exemplos temos aos montes, como foi o caso da esquerdista Iris Tavares, Manoel Santana(PT) e agora por último o atual prefeito Glêdson Bezerra que vem conseguindo palmilhar estes caminhos do bem e vem vencendo barreiras às vezes consideradas intransponíveis.
Fiz este comentário acima, tendo em vista ter recebido convite para hoje, segunda-feira ressacada do final de semana findianista, a partir das 17 horas, no plenário da nova sede do Legislativo Municipal, para participar da posse de Yanny Brena como jovialíssima presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Yanny comandará o Legislativo juazeirense durante o biênio 2023-2024. Ela foi eleita para o cargo em novembro passado, quando encabeçou a única chapa registrada para formação da nova Mesa Diretora.
Na solenidade, também tomarão posse os demais membros eleitos para ocupar cargos na Mesa Diretora: Raimundo Júnior (MDB), 1º vice-presidente; William Bazilio (PMN), 2º vice-presidente; Adauto Araújo (PTB), 1º secretário; Claudionor Mota (PMN), 2º secretário; e Lucas do Horto (MDB), 3º secretário.