Neste segundo turno da eleição presidencial o panorama poderá mudar bastante, pois nem o presidenciável Ciro Gomes(PDT) tem estômago para declarar explicitamente apoio à candidatura do petista Lula da Silva, assim como o candidato derrotado ao Governo do Estado, ex-deputado estadual Roberto Cláudio(PDT), não está “nem ai para a zoada da mutuca” e agora o ex-vice-governador Domingos Aguiar(PSD) que nas eleições passadas votou e foi candidato a vice do Roberto Cláudio, está orientando os correligionários a tomarem o rumo da candidatura a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro(PL).
Ontem mesmo, segunda-feira ressacada, ao escacaviar o rumo que o PSD está tomando neste nosso Ceará, deparei-me com uma novidade que me inspirou a escrevinhar estas boas traçadas linhas: a prefeita de Tauá, Fátima Veloso, aliada de Domingos Aguiar Filho, do deputado federal Domingos Aguiar Neto e da prefeita licenciada desta cidade Patrícia Aguiar, em seu perfil no instagram, aderiu de malas e bagagens à candidatura do Bolsonaro.
Fátima Veloso foi mais além e disse que irá participar da Caravana Nordeste, organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, quando a partir de hoje, terça-feira, dia 18 de outubro, visitará 25 cidades cearenses, incluindo a sua Tauá, Crateús e Nova Russas.
Fátima Veloso segue, assim, deliberação dos diretórios estadual e nacional do PSD, que liberou filiados quanto às adesões para o segundo turno da eleição presidencial.
Em tempo: Fátima Veloso é vice-prefeita de Tauá, assumiu o comando interino do município no último dia 31 de agosto de 2022. A prefeita titular Patrícia Aguiar entrou com pedido de licença até o dia 10 de outubro de 2022, mas pelo que denotamos, preferiu estender o seu pedido de licença por um período maior, proporcionando a Fátima Veloso um tempo maior à frente dos destinos políticos e administrativos de seu município.