A cidade de Barbalha já começa a conversar sobre as eleições municipais de 2024. O prefeito atual, médico Guilherme Correia Saraiva(PDT), deverá encontrar algumas dificuldades para ganhar o direito de tentar a reeleição, pois com a subida do PT raiz ao poder no Ceará, petistas barbalhenses acreditam ser direito deles lutar para que o partido tenha uma candidatura majoritária para chamar de sua, mesmo que para isso tenham que escantear o prefeito pedetista.
Hoje em dia o alcaide barbalhense não conta com o apoio estrutural familiar, pois os mesmos andam de beicinhos com ele por conta de entreveros logo no início de seu mandato. Isso não é bom e serve como componente negativo para quem como ele deseja um repeteco de mandato em 2024.
E gora, eis que surge comentários na cidade dando conta que o ex-prefeito José Leite(PT) estaria admitindo se compor em 2024 com os ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Romell Feijó de Sá, ambos filiados ao União Brasil, e opositores fidagais de Guilherme Correia Saraiva, Camilo e Fernando Santana. Nas eleições municipais passadas José Leite atuou como coordenador político da campanha do prefeito pedetista, mas quando este ganhou não abriu espaço para que o aliado indicasse sequer um diretor de escola e teria se negado a recebê-lo em seu gabinete prefeitural a não ser que este marcasse uma audiência com antecedência. Dizem que José Leite ficou agachado com este triste episódio e teria afirmado que na Prefeitura de Barbalha não mais pisaria, pelo menos enquanto o “aliado” por lá estivesse dando as cartas. José Leite faz parte do grupo petista que deseja que o partido tenha uma candidatura a prefeito própria nas próximas eleições.
OPOSIÇÃO
Perguntei ao ex-prefeito Argemiro Sampaio sobre essa estória de se aliar a José Leite e este me falou que até o momento não foi procurado por seu ninguém, mas como figura democrática e apreciadora da política do diálogo e do entendimento, está a vontade para conversar com todos aqueles que tenham como meta o bem da Barbalha. Mais não disse, sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry pewriferia!!!!