Havia um tempo atrás que ser honesto na política brasileira era sinônimo de longevidade na mesma. Os líderes políticos nacionais, estaduais e municipais tinham vida longa neste mister e mais, havia também um tabu que aquele que trocava de partido como se trocava de roupa, arre égua(!), tinha vida breve neste mister.
Um exemplo vou dar o do ex-prefeito do Crato, professor e agropecuarista Pedro Felício Cavalcante, que ao assumir as rédeas da Prefeitura do Crato todos os dias prestava conta do que entrou e do que saiu dos cofres públicos. E ainda mandava colocar num mural toda a prestação de contas para quem quisesse acompanhar. Um verdadeiro Portal da Transparência quando nem pensávamos que surgiria a internet de nossos dias. Tinha até uma musiquinha que cantava assim: “Cidade boa era no tempo de seu Pedro ele nunca teve medo das contas apresentar…E ai daquele que pensasse em roubar. Agora eu vejo a Prefeitura diferente casa de enricar parente todo mundo quer mamar!!!
Estou viajando nessas elucubrações para solicitar que a Comissão Gestora da Expocrato faça a sua parte e transforme a prestação de contas desta recém findada festa expocratiana uma constante, pois se trata de dinheiro público e, como tal, merece transparência e rigor, afinal, acredito que seja muita grana em jogo e a população merece uma satisfação legal. Vamos lutar para que esta nossa festa tenha vida longa e só terá se as coisas andarem na sua mais perfeita ordem. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!