ESTILO “MACHÃO” DE FAZER POLÍTICA PERDE FORÇA PERANTE O ELEITORADO CEARENSE

Bom observar que os políticos cearenses que inauguraram esse tal jeito todo machôchô de fazer política como os deputados Moroni Bing Torgan, Edson Silva, Ely Aguiar foram todos enxotados da vida pública. Não vamos dizer que queremos caras frouxos nas posições públicas, mas que tenham “aquilo roxo” no sentido de defenderem o povo das maldades dos políticos poderosos, que peitem com arrojo e inteligência os aventureiros e ladrões do poder público, enfim, atuem como um Nikolas Ferreira, Carmelo Neto e outros que a gente ver hoje em dia no cenário político brasileiro que são motivos de orgulho para a nossa gente por suas posições firmes, porém, altamente propositivas no sentido de melhorar o lado podre da política brasileira.

JUAZEIRO DO NORTE

Roberto Moreira a título de ilustrar a sua matéria, oferece-nos os exemplos do que aconteceu em Juazeiro do Norte , onde o o vice–prefeito do município ajudou na derrota do candidato, Fernando Santana, esmurrando adversários nos restaurantes da cidade. Foi denunciado, e pior, o último que ameaçou o convidou para uma luta na praça matriz, em vídeo que viralizou e contribuiu para a derrota de Fernando Santana. Giovane não apareceu.


FORTALEZA

O querido amigo jornalista Roberto Moreira também ofereceu o exemplo de Fortaleza, onde está confirmado que o acirramento é tradicional na capital. São 10 eleições onde os prefeitos foram eleitos com pequena margem de vantagem. É o estilo do eleitor da capital, não adianta ser valentão, prevalece a vontade soberana do eleitor. Em 1985, a equipe de marketing da campanha do deputado Paes de Andrade, que liderava as pesquisas com muita sobra, lançou um panfleto contra Maria Luiza que dizia: “Fortaleza precisa de um prefeito macho”. Foi decretada a derrota de Paes de Andrade por conta da violência contra uma mulher, mãe e professora. O panfleto além de machista e autoritário, colocava em dúvida a sexualidade de Maria Luiza. Portanto, bom sacar que a violência não combina com eleição. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress