Dizem que político quando quer se candidatar a algum cargo eletivo começa a frequentar enterros, pegar na alça do caixão do morto influente, se esforçar para ser padrinho de batizado, de primeira comunhão, participar de missa de sétimo dia e, em Juazeiro do Norte, principalmente, não perder uma romaria, um terço do rosário comunitário, enfim, aperecer é a dica para tentar a sorte grande. Tem mais, em Juá do Padre Cícero, quando o cara é médico vira até pronto socorro ambulante feito o SAMU, aparece em qualquer biboca para ajudar aqueles que estão a necessitar de cuidados médicos, coisa que a saúde pública deixa muito a desejar.
Como o vice-prefeito de Juazeiro do Norte anda pulando que nem pipoca politicamente, inclusive antecipando por demais o debate político que só acontecerá em 2024, amanheceu desempenhando tais cenitas, só que no dia de ontem, quando participou com a family da famosa Missa do Dia 20, na Capela do Socorro em Juá de meus amores.
Giovanni que amanhece o dia politicando e, caso seja necessário, anoitece de olhos bem abertinhos planejando um lance político a la Odorico Paraguassu, prefeito da fictícia Sucatinga, do seriado Bem Amado, obra do autor Dias Gomes, já começariou este tipo de papel com a habilidade dos grandes e talentosos atores hollywoddianos, dai que a galera do gargarejo já está de olhos abertos, observando os seus passos para evitar que o homem se transforme no Zeca Diabo das terras romeiras. Entendam, entendam, entendam…