ESCOLA ROMEIRA UTILIZA OBRAS DE SHAKESPEARE PARA ENSINAR CRIANÇAS DE UM ANO DE IDADE

A Comédia dos Erros, Sonho de Uma Noite de Verão, Rei Lear, A Megera Domada e o mais icônico, Romeu e Julieta, são alguns dos grandes clássicos de Shakespeare que serão encenados no FESTIVAL DE TEATRO CASA DA ÁRVORE – ANO II, feito por crianças a partir de 1 ano de idade.

Sunny Oliveira, diretora da escola

Serão 4 dias de Festival, e as apresentações ocorrerão no Teatro Sesc – Patativa do Assaré nos dias 12 a 15 de dezembro.
“William Shakespeare é considerado o dramaturgo mais importante da história: suas peças atravessam gerações e influenciam até hoje milhares de escritores. Mas, quem já leu alguma de suas obras, como “Romeu e Julieta”, se deparou com cenas fortes e trágicas. Então, como falar destas obras com as crianças? Esse é o segredo do Festival”, afirma Sunny Oliveira, diretora da escola. De acordo com ela, quando as famílias souberam da temática desta edição do Festival estranharam bastante, já que muitas das obras não possuem o final feliz. “Acreditamos que através da Arte, podemos trabalhar os sentidos e sentimentos das crianças, contextualizando as temáticas e produzindo um trabalho significativo, mas com leveza”.

As obras de Willian Shakespeare são atemporais, não só pela poesia, mas especialmente por retratarem com perfeição os sentimentos experimentados em qualquer idade como: liderança, poder, amor, ganância… temáticas universais e extremamente atuais.

As apresentações para as crianças é uma forma de brincar. Essa, por sua vez, é o motor que move a vida e o brincar é a parte mais importante da vida de uma criança. “Ao brincar as crianças são espontâneas, estão inteiras e isso as ajuda a desenvolver as competências necessárias para a vida, incluindo as relações interpessoais e profissionais. Tenho certeza que esta edição do Festival de Teatro ficará marcada não só na vida das crianças, mas também para toda a família”, finalizou Sunny Oliveira.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress