A 50ª edição do Troféu Sereia de Ouro, uma das mais importantes premiações do nosso Estado, será realizada no dia 4 de novembro, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
A comenda volta a ser entregue em evento presencial a quatro cearenses que se destacaram na história do nosso Estado. Os homenageados deste ano são: o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi; o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel; e o cartunista Mino Castelo Branco.
A Sereia de Ouro é uma das principais comendas do Ceará e foi criada pelo chanceler Edson Queiroz em 1971, após a fundação da TV Verdes Mares. Os quatro notáveis homenageados neste ano somam-se à lista dos 196 nomes agraciados em edições anteriores.
Em tempo: dois agraciados com o troféu Sereia de Ouro deste ano são meus amigos e acredito que mereceram esta honraria em suas vidas: Mino Castelo Branco, cartunista de primeira, e Cid Marconi, grande desembargador do TRF da 5ª Região. Bom lembrar que o querido Mino costumava me chamar de grande príncipe, quando este colunista costumava ir a Fortaleza com mais frequência. O Bufalo Bill e o Náutico era quando a gente mais se encontrava na companhia dos amigos Dorian Sampaio Filho e Ricardo Palhano, outros dois queridos amigos fortalezenses.