Derrota de André Fernandes para Evandro Leitão em Fortaleza, desestimulou a oposição de se organizar para enfrentamento do poder em 2026.
Com a derrota do deputado federal André Fernandes(PL) para a Prefeitura de Fortaleza no segundo turno das últimas eleições municipais, lideranças aqui do Crajubar que fazem parte do bloco oposicionista ao poder estadual de plantão, ficaram atônitas. Assim ficaram porque esperavam uma pedalada mais acelerada rumo à conquista do Palácio da Abolição, pois candidaturas não faltavam para assumir a posição de governamentável como é o caso do ex-prefeito Roberto Cláudio(PDTR), Ciro Ferreira Gomes(PDT), Carmelo Neto(PL) e o próprio André Fernandes(PL) que foi o grande derrotado nas eleições fortalezenses de 2024.
Os esquerdistas sabem que fragilizaram a oposição com os resultados da última eleição, mas têm a consciência que não podem dormir no ponto como gato de hotel, precisam tentar recuperar o que perderam de importante nas urnas como é o Caso de Juazeiro do Norte, Caucaia, Iguatu e mais outros menores.
Prefeito Glêdson Bezerra é resiliente e saberá na hora certa se chegar aos donos do poder estadual.
Tanto é assim que o governador Elmano de Freitas(PT), logo após o primeiro turno das eleições já sinalizou que irá dar continuidade à sua administração tratando todos os prefeitos em pé de igualdade. Abriu as portas do Palácio da Abolição para o prefeito romeiro, assim como o fez o senador/ministro Camilo Santana e até mesmo reconhecendo que a candidatura de Fernando Santana(PT) em Juazeiro do Norte foi um ato insensato, já que Glêdson Bezerra nas últimas eleições estaduais havia votado nele para senador da República e em Fernando para deputado estadual.
E o tratamento dos poderosos esquerdistas para com o prefeito juazeirense está indo mais além, pois ontem o próprio Fernando Santana que deverá assumir interinamente a presidência da Assembleia Legislativa com o afastamento do presidente atual Evandro Leitão que foi eleito prefeito de Fortaleza e está a caminho da diplomação, declarou que está à disposição de Glêdson Bezerra para fazer a interlocução deste com o governador Elmano de Freitas e com o senador/ministro Camilo Santana. Como bem costuma ainda hoje dizer o ex-governador Gonzaga Mota: “A política é dinâmica”, portanto, que os mais inflamadinhos recolham suas armas de campanha e tentem caminhar para frente, pois as eleições passaram e agora está chegando a hora do governador Elmano de Freitas trabalhar por sua própria reeleição que é de interesse total de toda a situação estadual. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!