O Cariri poderá presidir de fato e de direito a Assembleia Legislativa a partir de janeiro de 2025. Por enquanto, Fernando Santana assume o seu comando apenas por ocasião.
Eleições encerradas em seu segundo turno em Fortaleza e Caucaia, prefeitos eleitos em cidades do interior em seu primeiro turno, vencedores e vencidos já devidamente com suas vidas retomando a rotina do dia-a-dia, excessão para os novatos que estão chegando em seus primeiros mandatos. Já para os reeleitos as suas vidas já estão nos devidos trilhos, ou seja, bola que segue.
O deputado estadual Fernando Santana(PT) que disputou sem sucesso a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, vai experimentar um novo momento, ou seja, irá como vice-presidente da Assembleia Legislativa, assumir a titularidade do cargo, porém, terá que apresentar um jogo de cintura imenso para chegar a pensar em se capacitar a disputar a reeleição para este importante e disputado cargo na esfera estadual. Afinal, a Assembleia Legislativa é o segundo poder no Ceará, dai a importância e a cobiça de alguns pela posição.
O que falam é que essa posição pertence por acordo político ao senador Cid Gomes(PSB) que já tem dois nomes disputando o cargo: os deputados estaduais Guilherme Landim, de Brejo Santo, e Osmar Baquit, de Quixadá. Não está sendo fácil essa peleja, pois também estão de olho nessa posição os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Salmito Filho, Sérgio Aguiar, Romeu Aldigueri e Daniel Oliveira. Todos eles da base de apoio ao governador Elmano de Freitas. Dai as dificuldades por quais passará Fernando Santana para emplacar o seu nome nessa luta de gigantes. Mas vamos torcer para que saia vencedor alguém do Cariri, pois isso fortalecerá muito mais politicamente a nossa Região. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!