banner-768x100-2

ELE MERECE! ELE MERECE TODAS AS HONRARIAS: UM GRANDE HOMEM, UM GRANDE COMUNICADOR

camra (1)
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
banner-768x100-2
Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
480x480-_Banner-TEA_2025
IMG-20250306-WA0106

Comunicador Antonio Vicelmo do Nascimento

Fiquei deveras satisfeito ao saber que o querido amigo e colega jornalista Antonio Vicelmo de Nascimento vai ser condecorado pelo Instituto Cultural do Cariri-ICC- nesta noite de quinta-feira, dia 26 de setembro 2024, com a Medalha Irineu Pinheiro pelos relevantes serviços prestados na área da comunicação na Região do Cariri.

Antonio Vicelmo quando aqui cheguei from Fortaleza e me estabeleci na área de comunicação social foi o meu primeiro chefe/editor, pois o mesmo era o chefe da Sucursal do Jornal Diário do Nordeste e da Televisão Verdes Mares, pertencentes ao Grupo de Comunicação Edson Queiroz. Nesta época este jornal resolver lançar o Jornal Diário do Nordeste Região Sul. Vicelmo era o editor chefe e este que vos escreve estas bem traçadas linhas assinava uma coluna social que foi um sucesso. Foi ai que comecei a minha jornada na imprensa caririense. Mas infelizmente a direção geral do Jornal Diário do Nordeste resolveu extingui-lo. Com o meu estilo arrojado de encarar as vicissitudes da vida, criei o meu próprio jornal chamado O Cariri que também foi show de bola. Para vocês terem uma ideia este meu veículo comunicativo fez tanto sucesso que não demorou fui convidado para assinar uma coluna no Jornal Tribuna do Ceará que também era um grande jornal cearense. Escrevia nas páginas destinadas ao interior, mas logo fui contemplado com uma coluna no principal Caderno Social(NEWS FACE) deste jornal pertencente ao senador José Afonso Sancho. Por desentendimento com a linha editorial do Tribuna do Ceará, resolvi me desligar e adentrar no mundo radiofônico, mais precisamente na Rádio Princesa FM. Fui contratado para ser diretor comercial e de jornalismo, juntamente com os saudosos Heron Aquino e Paulo Cavalcante. Sinceramente não gostei do veículo rádio e retornei para a minha coluna no Jornal Tribuna do Ceará para logo após me desligar e assinar uma coluna social no Jornal do Cariri, pertencente ao Jornal O POVO, do saudoso Demócrito Dummar. Passei por lá três anos fazendo aquele sucesso. Mas esse jornal não demorou muito por aqui e foi ai que voltei a assinar a minha coluna social novamente no Jornal Diário do Nordeste, onde passei quatro anos e sai para criar este blog CARIRIEISSO que hoje é um dos mais apreciados não só pelos caririenses, mas por gente de todo o mundo, pois a informação na imprensa digital virou global. Estou feliz porque sou dono do meu próprio veículo de comunicação e por ele ser o que mais influencia socialmente, economicamente e politicamente.

UM MINUTO POR FAVOR: bom saber que assinei uma coluna social na Revista FALE! de propriedade do grande jornalista Luiz Sergio Santos. Esta revista para o Nordeste era comparável às revistas “VEJA E ISTO É” para o Brasil. Prestígio imenso. Outra coisa, a solenidade de entrega da Medalha Irineu Pinheiro ao companheiro Vicelmo será na sede do ICC.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress