DIVISÃO NOBRE: NOVE DEPUTADOS FEDERAIS APOIAM LULA E OITO BOLSONARO NO CEARÁ

Na reta final da campanha eleitoral para Presidência da República, deputados federais do Ceará que foram eleitos para a próxima Legislatura passaram a declarar, de forma mais evidente, o apoio aos dois nomes que seguem an disputa deste ano, que se encerra no próximo domingo (30). A Bancada Cearense segue dividida entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), com oito parlamentares apoiando a candidatura à reeleição do atual presidente e nove declarando voto no petista.

Nos últimos dias aumentou o movimento dentro do PDT em defesa da candidatura de Lula, com deputados federais tendo gravado vídeos declarando voto no líder do Partido dos Trabalhadores e participando de eventos de campanha de rua. Da Bancada Cearense, apoiam Lula nomes da sigla pedetista, do MDB e do PT. São eles: Eunício Oliveira (MDB), José Nobre Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT), Luizianne Lins (PT), Robério Monteiro (PDT), Eduardo Bismarck (PDT), José Airton Cirilo (PT), Mauro Filho (PDT) e André Figueiredo (PDT).

Atual deputado federal Capitão Wagner que saiu de campo para eleger a esposa Dayany Bitencourt fecharam sem pestanejar no apoio ao Presidente Bolsonaro na tentativa de se reeleger.

Do outro lado, a bancada oposicionista, formada principalmente por parlamentares do PL e União Brasil, está alinhada com a campanha bolsonarista no Ceará. O grupo é formado por André Fernandes (PL), Júnior Mano (PL), Dr. Jaziel (PL), Yuri do Paredão (PL), Dayany do Capitão (UB), Luiz Gastão (PSD), Matheus Noronha (PL), Moses Rodrigues (UB).

Outros parlamentares, porém, até o momento, ainda não declararam apoio a nenhum dos dois nomes na disputa. É o caso, por exemplo, de Fernanda Pessoa (UB), que publicou em suas redes sociais que manterá neutralidade no segundo turno da campanha. Domingos Neto (PSD), apesar do alinhamento com o Governo Federal, também não se posicionou. Já AJ Albuquerque (PP) deve manter a neutralidade pública, apesar da ligação do seu partido com o PT local. Célio Studart (PSD) e Danilo Forte (UB) também não se posicionaram sobre o pleito em curso.

-Deputados federais eleitos que apoiam Lula

Eunício Oliveira (MDB), José Nobre Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT), Luizianne Lins (PT), Robério Monteiro (PDT), Eduardo Bismarck (PDT), José Airton Cirilo (PT), Mauro Filho (PDT), André Figueiredo (PDT)

Deputado federal recém eleito pelo PL, André Fernandes, que foi o campeão de votos nas eleições estaduais passadas no Ceará, escancarou seu voto a reeleição de Jair Bolsonaro.

-Deputados federais eleitos que apoiam Bolsonaro

André Fernandes (PL), Júnior Mano (PL), Dr. Jaziel (PL), Yuri do Paredão (PL), Dayany do Capitão (UB), Luiz Gastão (PSD), Matheus Noronha (PL), Moses Rodrigues (UB)

-Não declararam apoio

Deputada federal recém eleita Fernanda Pessoa(UB) e o deputado federal reeleito Danilo Forte(UB), os dois da base do prefeito de Maracanaú, empresário Roberto Pessoa(UB), negaram-se a tomar partido neste segundo turno da eleições presidenciais.

Danilo Forte (UB), Fernanda Pessoa (UB), Célio Studart (PSD), Domingos Neto (PSD), AJ Albuquerque (PP)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress