DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM CRATO E BARBALHA SERÁ NESTA TERÇA. NOVA OLINDA SERÁ QUINTA

Prefeitos André Barreto(Crato), Guilherme Correia Saraiva(Barbalha) e Leonardo Brito Neves(Nova Olinda)

Os prefeitos de Crato e Barbalha serão diplomados hoje, terça-feira, pela Justiça Eleitoral. Aliás, enquanto estou escrevendo esta matéria o prefeito do Crato, mister André Barreto(PT), está neste momento sendo diplomado na sede da OAB, no bairro Pinto Madeira, juntamente com o seu vice-prefeito Leitão Moura e os 19 vereadores eleitos e reeleitos em nossa cidade no último pleito eleitoral.

Já o prefeito de Barbalha, médico Guilherme Correia Saraiva(PT), será diplomado logo mais as 17 horas em solenidade na sede da Câmara Municipal. Também receberão os seus diplomas o vice-prefeito reeleito Vevé Siqueira e os 17 vereadores eleitos e reeleitos.

Já o diploma do prefeito eleito da cidade de Nova Olinda, advogado Leonardo Brito Neves(PT), só se dará na próxima quinta-feira, 9 horas da manhã e será presidida pelo juiz Herick Bezerra Saraiva e terá como palco a sede do Cartório Eleitoral da cidade. Serão diplomados também o vice-prefeito e os vereadores.

Prefeito novaolindense Leonardo Brito Leite

O QUE É A DIPLOMAÇÃO?

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024.

Nas eleições municipais, cada junta eleitoral é responsável pela diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos. De acordo com o Código Eleitoral (Lei n° 4.737/1965), no diploma devem constar informações como o nome da candidata ou do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleita ou eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados, a critério do juízo ou do tribunal.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress